Dicas de Casa

Spray natural e caseiro para repelir insetos: não tóxico

Publicado por
Lorrane Vaz

Campinas, 21 de julho, sexta-feira, por Lorrane Vaz – Você sabia que dá pra fazer um spray natural e caseiro para repelir insetos da sua casa ou da sua pele, e que ainda não é tóxico nem pra vc, ou seu pet, seus filhos ou meio ambiente? No verão é aquele sufoco com os insetos, né?

Mas não precisamos apelar pra esses repelentes cheios de química que não são legais pra nossa saúde e pro ambiente. Aí, pegue essa dica que o site do JusTocantins preparou para você hoje: podemos fazer um spray repelente caseiro, totalmente natural e não tóxico, que é super de boa e eficiente. Então anote essa receitinha direitinho pra não perder nenhuma informação, vamos lá!

Spray natural e caseiro – Reprodução Canva

Veja agora: 6 dicas incríveis de decoração para o seu banheiro

Aprenda a fazer um repelente de spray natural e caseiro

Então, pega aí os ingredientes: água, hamamélis ou vodka e uns óleos essenciais, tipo citronela, eucalipto, hortelã-pimenta, lavanda ou óleo de neem. Escolha os que mais te agradam, e fique tranquilo que todos eles funcionam de verdade pra espantar os bichinhos chatos. Pegue um frasco de spray vazio, limpe ele direitinho e vamos pra ação. Coloque uma xícara de água lá dentro. É melhor que seja água mineral ou filtrada. Isso garante que não tenha nenhuma bactéria atrapalhando nosso spray. Viu como é facinho?

Agora, coloque duas colheres de sopa de hamamélis ou vodka no frasco. Essa parte é importante, porque vai ajudar a misturar os óleos essenciais com a água. E, claro, não podemos esquecer dos óleos essenciais. Escolha e pingue umas 15 gotinhas dos teus favoritos e jogue lá dentro. Anotou tudo direitinho? Vem a última dica agora.

Veja agora: Receita para acabar com gordura da pia

Tá quase lá! Agora, feche o frasco e dê uma agitada firme pra misturar tudo direitinho. Guarde esse spray repelente num lugar fresco e escuro, longe do sol. Ah, e antes de usar, sacode de novo pra garantir que tá tudo bem misturado. Na hora de passar, é só aplicar nas áreas expostas da pele. Cuide pra não passar perto dos olhos e da boca, né? Se tiver criança por perto, use óleos essenciais seguros pra elas e pergunte pro pediatra, pra ficar mais tranquilo.  Gostou da receitinha? Conte pra gente nos comentários a sua opinião hein!

Lorrane Vaz

Jornalista goiana vivendo em Campinas-SP. Mãe de dois gatos. Apaixonada por vinhos, livros, viagens, boas comidas, games e pela vida.