Campinas, segunda-feira, 14 de agosto por Bruna Vaz – Vamos combinar que pegar roupas do armário e sentir aquele cheirinho estranho é bem chatinho, né? Às vezes, mesmo depois de lavar, a roupa insiste em ficar com um cheiro nada legal.
Isso geralmente acontece devido a uns erros que a gente comete na hora de lavar e guardar as roupas. Dê uma olhada nos 4 erros mais comuns que podem estar fazendo tuas roupas ficarem fedorentas.
Como deixar sapatos apertado mais largo
1. Deixar as roupas úmidas demais
Deixar as roupas molhadas na máquina de lavar ou no cesto por muito tempo é o pior pro cheiro. A umidade é um paraíso pra bactérias e fungos que adoram dar aquele cheirinho desagradável. Então, é só botar pra secar na secadora ou pendurar assim que terminar a lavagem, ok?
2. Exagerar no sabão
Jogar muito sabão na roupa também não faz bem. Um exagero de sabão não sai todo na hora da lavagem e pode grudar nas fibras da roupa, atraindo sujeira e mantendo o cheiro ruim. Pra fugir disso, siga a quantidade certa de sabão indicada nas embalagens ou na máquina.
3. Esquecer de limpar a máquina de lavar
A máquina de lavar também merece ser limpa. Resquícios de sabão, fiapos e bactérias podem se acumular com o tempo e causar aquele cheiro ruim que passa pras roupas. Faça um ciclo com água quente e vinagre branco pra manter a máquina sempre higienizada.
4. Guardar roupas suadas ou úmidas
A umidade e o suor acumulado são a combinação perfeita pro surgimento de bactérias que deixam o cheiro insuportável. Antes de guardar, dê uma conferida se as roupas tão sequinhas e bem arejadas.
Depois de ler esse texto que trouxemos e analisar as dicas. Você faria na sua casa? Aliás, aproveite para mandar para seus amigos e não deixe de fazer seu comentário sobre o que achou.