Truque com milho para salvar sua planta

Veja os detalhes dessa dica

Campinas, sexta-feira, 11 de agosto por Bruna Vaz – Manter plantas saudáveis pode ser uma tarefa desafiadora, principalmente quando elas começam a mostrar sinais de que algo não está indo bem. Mas acredite ou não, tem um truque simples que envolve milho e que pode ser o salvador das suas plantinhas. Ficou curioso?

Vamos te mostrar esse truque parece mágica e entender como o milho pode ser um verdadeiro aliado das suas plantas.

O poder do milho nas suas plantas

O milho guarda um segredo incrível: o ácido salicílico. Essa substância é como um agente natural para as plantas. Ajuda elas a se recuperarem de situações ruins, como danos por insetos, doenças ou até mesmo condições climáticas adversas.

Como usar


Porque colocar gotas de limão no ovo

Mas como você coloca esse truque em prática? É mais fácil do que parece. Pegue algumas espigas de milho. Tire os grãos e coloque no liquidificador ou processador de alimentos. Dê uma boa batida até deixar uma mistura bem grossa. O resultado é uma pasta rica em ácido salicílico.

Agora vem o pulo do gato: misture uma colher de chá dessa pasta com um litro de água. Mexa bem para garantir que o ácido salicílico se misture completamente com a água. Aí é só regar suas plantas com essa solução. Ah, e não exagere na quantidade, para não sobrecarregar suas plantinhas.

Benefícios

O ácido salicílico que é encontrado na pasta de milho é um verdadeiro estímulo natural de defesa para suas plantas. Isso quer dizer que quando você rega com essa solução, elas ganham uma força extra para combater doenças e se recuperar de problemas. Além disso, esse ácido também pode melhorar o crescimento e a saúde geral das suas plantas.

Agora que você está por dentro do segredo do milho para dar aquela força para suas plantas, que tal experimentar essa técnica da próxima vez que for cuidar do seu jardim? Siga o JusTocantins para você vai aprender mais coisas como essa.

você pode gostar também

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Vamos supor que você esteja de acordo com isso, mas você pode optar por não participar, se desejar. AceitarLeia Mais