Campinas, sábado, 19 de agosto por Bruna Vaz – Quem é que não gosta de comer aquele purê de batata cremoso? Mas é importante não exagerar e vamos te contar o porquê.
Vamos dar uma olhada em alguns motivos pelos quais você deveria pensar duas vezes antes de comer demais essa delícia.
Misturinha secreta para fazer o chão de casa brilhar
Por que não devemos comer muito purê de batata?
1. Açúcar no sangue
Batatas são digeridas rápido demais, o que causa picos de açúcar. Isso é ruim para quem precisa controlar o diabetes. Ou também para quem está tentando manter o peso sob controle. Esses picos podem nos fazer ganhar uns quilinhos extras e causar problemas de saúde a longo prazo.
2. Valor nutricional
Elas não têm muita fibra e não chegam nem perto de fornecer a mesma quantidade de vitaminas e minerais que você encontra em vegetais coloridos e folhas verdes.
3. Preparo feito com muitos ingredientes aumenta as calorias
Normalmente, quando fazemos purê de batata ele leva manteiga, leite e às vezes queijo. Esses ingredientes deixam calorias e gorduras lá nas alturas. O resultado? Uma bomba calórica que não é nada saudável para quem busca uma dieta equilibrada.
4. Falta de variedade no prato:
Você pode comer essa receita que realmente é muito boa. Mas é importante acrescentar outros tipos de comida e saladas na refeição. Uma dieta variada é fundamental para garantir que você esteja recebendo todos os nutrientes de que precisa para se manter saudável.
5. Aumento da fome
Graças ao seu alto índice glicêmico, o purê de batata não é muito bom pra fazer a gente se sentir satisfeito por muito tempo. Isso pode levar a desejos e a comer mais do que deveríamos, o que é um problema quando tentamos controlar o peso.
Depois de ler esse texto que trouxemos e analisar as dicas. Você vai continuar comendo muito purê de batata na sua casa? Podemos comer de tudo, mas nada em exagero. Aliás, aproveite para mandar para seus amigos e não deixe de fazer seu comentário sobre o que achou.