Notícias e informações a toda hora!

Você conhece a planta da fortuna? Veja os detalhes da Kalanchoe

Quer aprender como fazer esse cultivo correto e descobrir todas as particularidades? Veio ao lugar certo

Campinas, quarta-feira, 22 de novembro por Bruna Vaz – Se você ainda não conhece a Kalanchoe, vamos descobrir essa planta que é de uma beleza exótica e tem mais detalhes interessantes do que a gente imagina.

Se você está procurando dicas de como cuidar das plantas e ter mais sucesso com elas, achou o lugar certo. Aqui no nosso site temos muitos conteúdos sobre esse universo. Você pode aprender a cultivar, fazer fertilizantes caseiros, usar formas sustentáveis de reutilizar coisas e muito mais. Então, não perca nadinha e continue a leitura abaixo agora e aprenda sobre o tema de hoje.

Popularmente conhecida como “planta da fortuna” ou “flor da fortuna”, a Kalanchoe é uma suculenta que conquista com suas flores vibrantes e resistência. Vamos dar uma olhada em alguns detalhes legais sobre essa planta única.

Onde surgiu a Kalanchoe?

A Kalanchoe é originária de lugares como Madagascar, África do Sul e China. E o mais incrível é que tem mais de 200 espécies diferentes! Cada tipo tem suas características próprias, mas todas têm essa habilidade de armazenar água nas folhas, o que faz delas suculentas.

O ponto alto da Kalanchoe são suas flores, cheias de cor e que duram um tempão. Tem de todos os jeitos, desde vermelho até amarelo e laranja. Além de deixar qualquer lugar mais colorido, essas flores resistem bem e ficam lindas por semanas.

Você conhece a planta da fortuna Veja os detalhes da Kalanchoe - Canva
Você conhece a planta da fortuna Veja os detalhes da Kalanchoe – Canva

Ela se adapta fácil em diferentes condições, ótima para quem tá começando a montar jardim em casa. Geralmente, curte uma luz indireta e solo que não fica encharcado. Só não esquece de não exagerar na hora de regar.

Algumas variedades de Kalanchoe são estudadas por terem propriedades medicinais. Falam que têm até umas coisas anti-inflamatórias e cicatrizantes. Mas, claro, qualquer planta de uso medicinal é bom dar uma conferida com profissionais da saúde. Mas, pode ter certeza que vale demais o investimento nessa flor maravilhosa.

O texto que trouxemos aqui pode esclarecer algumas dúvidas. Então, se você não conhecia as dicas e informações que apareceram, aproveite para deixar seu comentário. Além disso, aqui temos uma ótima troca com nossos leitores. Deixe suas sugestões e o que mais gostaria de ver por aqui. Por fim, compartilhe com seus amigos e dissemine o conteúdo.

você pode gostar também

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Vamos supor que você esteja de acordo com isso, mas você pode optar por não participar, se desejar. Aceitar Leia Mais