Campinas, quarta-feira, 8 de novembro por Bruna Vaz – Antes de mais nada, em primeiro lugar, encarar as lagartas que se alimentam das nossas plantas pode ser meio chatinho, mas é uma parada necessária. Elas podem causar sérios estragos se não forem controladas logo.
Mas relaxa, que tem várias estratégias e métodos naturais que a gente pode usar para lidar com essas pragas. Vamos dar uma olhada em algumas maneiras de mandar bem nisso?
Se você deseja aprender mais sobre o cultivo de plantas, não deixe de conhecer nosso conteúdo. Além disso, aqui no Justocantis você vai ver receitas maravilhosas de adubos, trato de plantas e até de comidinhas. Então, se você não quer perder nadinha, nada como acompanhar nosso blogue. Sendo assim, vamos conferir tudinho que preparamos hoje?
O primeiro lance para resolver o perrengue das lagartas é identificar direitinho quais delas estão causando o problema.
Existem várias espécies, e nem todas são vilãs. Algumas até ajudam o jardim.
Para saber se tem uma infestação de lagartas rolando, a gente tem que ficar de olho nas plantas. Observe se as folhas estão com buracos, bordas mastigadas ou se tem cocô delas no chão, porque esses são os sinais de que elas estão fazendo a festa.
Quanto mais rápido a gente perceber, mais fácil fica controlar a situação e salvar nossas plantinhas.
Quer acabar com as lagartas? Use uma luvinha, pode ser de silicone para tirar elas das folhas e troncos. Essa, sem dúvidas, é a melhor forma de acabar com esses insetos. Mas, não esquece de tomar muito cuidado, porque muitas delas podem queimar nossas mãos. Os pelinhos finos também quando entram em contato com a pele, causam coceira e ferimento. No entanto, use luvas e veja se suas plantas estão com algum probleminha.
Muitos insetos como joaninhas, pássaros e vespas se alimentam de lagartas. Ou seja, plantando flores que os atraem esses bichinhos pode ajudar a controlar esses insetos de forma natural.
Por fim, lidar com lagartas que atacam as plantas requer algumas medidas eficazes e naturais. Identificação correta, remoção manual, uso de repelentes naturais e promoção de inimigos naturais são algumas das estratégias que podem ajudar a manter suas plantas livres dessas pragas. Por último, escolha as que melhor se adaptam ao seu jardim e mantenha suas plantas saudáveis e bonitas.