Agro e Jardim

Como diminuir o uso de temperos industrializados?

Publicado por
Bruna Vaz

Campinas, quinta-feira, 31 de agosto por Bruna Vaz – Os temperos industrializados são muito usados nas cozinhas de muita gente. Eles dão sabor e facilitam a vida na hora de cozinhar, mas a verdade é que usar esses produtos não são a melhor para a saúde.

Mas olha, tem muita coisa na nossa cozinha que podem deixar ainda mais saborosa as refeições que isso. Hoje vamos te mostrar várias opções saudáveis. Depois você também pode conferir nosso site e ver a quantidade de conteúdos que temos que pode te ajudar nessa mudança de alimentação, ok?

Por que evitar ois temperos industrializados?

Esses temperos prontos que são vendidos em saquinhos possuem muitos ingredientes ruins pra saúde e que podem causar danos a longo prazo. Mas, temos tudo disponíveis na natureza e não precisamos deles pra nada. Tudo bem que eles são mais práticos, mas podemos ter uma rotina de deixar tudo isso separado e pronto pro uso.

O que posso usar na cozinha?

Uma opção saudável é trocar esses temperos industrializados por ingredientes naturais. Fique de olho em ervas frescas, alho, cebola, gengibre e limão. Além de dar um sabor único, eles são benéficos para a saúde.

Deixe a imaginação rolar e teste várias ervas. Por exemplo, alecrim, pimenta caiena, noz-moscada. Aliás, você pode fazer seus próprios temperos em casa. Misture alho em pó, cebola, pimenta-do-reino e páprica. Depois coloque em um potinho e já tem um tempero incrível com sabor muito diferente.

Diminuir o uso dos temperos industrializados é um passo importante para uma vida mais saudável. Você não só vai melhorar o sabor das comidas, mas também vai melhorar sua saúde. Experimente sabores novos, crie suas misturas. E aí, o que acha de começar a fazer essas trocas na cozinha e vê o que dá. Com certeza vai perceber que não vai sentir mais desconforto, azia e mal estar.

Bruna Vaz

Moro em Campinas-SP. Apaixonada por livros, e desta paixão surgiu o amor pela escrita. Designer nas horas vagas, sonho em viajar o mundo, mãe de pet, Grifinória e Swiftie.