Campinas, sexta-feira, 15 de setembro por Bruna Vaz – O hibisco tem uma folha vermelha maravilhosa e fica belíssima para decorar ambientes. Além disso, ela também é muito usada com finalidades científicas. O que chama atenção nessa planta é o seu tamanho e exuberância.
De acordo com estudos ela é rica em antioxidantes e eles têm um efeito maravilhoso para nossa a saúde. No entanto, é preciso ter calma e sempre buscar ajuda médica para saber se você pode consumir chás. Muitas pessoas não podem fazer uso dessas bebidas.
O hibisco pode trazer uma maior qualidade de vida para as pessoas que o consomem. Outra dica é que ele, por ser diurético, também ajuda a desinchar. Isso não quer dizer que você vai emagrecer, pois, precisa estar alinhado a boa alimentação e rotina de exercícios físicos.
Para cultivar essa planta em casa, você pode escolher vasos pequenos. E para plantar as sementes, é preciso cavar no mínimo 5 cm de profundidade no solo. Comprar terra de boa qualidade também vai fazer muita diferença.
Ah, é importante lembrar que as sementes dessa planta demoram até 4 semanas para darem resultados. Então, tenha sempre paciência. Cuide para que não tenha ervas daninhas no vaso e se for no chão também.
As pragas amam destruir as plantas, mas aqui no site temos receitas infalíveis para fazer adubos que vão deixar suas mudinhas cheias de vida.
A rega precisa ser sempre que você perceber que a terra está seca. Mas, vale lembrar que encher demais as plantas de água podem apodrecer as raízes e fazer com elas morram. Ter cuidado e sensibilidade é muito importante nesses momentos.
Vale deixar claro que o hibisco cresce bastante, mas se você for cultivar em casa, é melhor escolher vasos menores para elas se desenvolverem em um tamanho mais controlado. Ter um jardim em casa vai trazer muito mais cor e vida para os seus ambientes.
Se você resolveu ter hibisco em casa é preciso saber que ele vai demandar cuidado e tempo para dar as flores. Além disso, você pode continuar buscando informações por aqui, que vamos sempre te ajudar a cultivar essas plantas com o cuidado que elas merecem. Você já teve essa espécie em casa? Conta para gente se já conhecia e sabia como cultivava ela.