Agro e Jardim

Costela de Adão: tudo sobre essa espécie

Publicado por
Bruna Vaz

Campinas, quinta-feira, 28 de setembro por Bruna Vaz – A Costela de Adão, ou Monstera  é uma planta que tá fazendo o maior sucesso em todos os lugares, ela é da América Latina e tem um visual super bonito e diferente, e não dá muito trabalho pra cuidar. Quer dar uma olhada nos cuidados para ter essa lindeza em casa?

Cuidar de plantinhas em casa não é tão difícil como parece. Pelo contrário, com o truques e macetes que temos aqui no site você vai ter muita facilidade no seu dia d ia. Além disso, temos dicas de plantio, cultivo, melhores espécies, flores, vasos, receitas de adubos, como acabar com as pragas e muito mais. Ou seja, agora você não vai passar mais dificuldade para cuidar do seu jardim em casa.

Costela de Adão: tudo sobre essa espécie – Reprodução internet

Onde surgiu a Costela de Adão?

A Monstera vem lá das florestas tropicais da América Central e do Sul, o apelido veio porque as folhas dela são iguaizinhas às costelas que a gente vê em algumas representações religiosas antigas, essas folhas grandes e recortadas são o que fazem ela se destacar e ser tão desejada por quem curte plantas e decoração.

Cuidados com essa espécie

Ela gosta de luz indireta, mas aguenta um pouco de sombra também, só não deixa ela tomar sol direto, senão ela pode ficar meio queimada. Deixe o solo secar um pouco entre uma rega e outra, nada de exagerar, senão as raízes dela podem apodrecer, dá uma molhada nas folhas de vez em quando pra deixar ela mais feliz.

Coloca ela num solo que drena bem e tem bastante matéria orgânica, ela é de boas com temperaturas entre uns 18°C e 30°C, só não deixe ela passar frio com correntes de ar ou temperaturas lá embaixo.

Uma coisa importante: essa planta é tóxica pra pets e humanos se comerem, então, cuidado com os bichinhos e com crianças por perto. A Costela de Adão não é só uma planta legal de cuidar, também tá super na moda na decoração, as folhas dela dão um toque tropical e elegante em qualquer ambiente, dá pra colocar em vasos ou fazer uns arranjos legais com outras plantas e flores.

A Costela de Adão é mais que uma planta bonitona, é uma espécie incrível com história e estilo únicos, se você quiser dar um toque natureza pro seu espaço sem muito esforço, ela é a escolha certa. Por fim, se você gosta muito de plantinhas e não sabe como cuidar direito, viu que não tem nenhuma dificuldade, não é? Confira todas essas dicas e aproveite para ter logo a sua em casa.

Bruna Vaz

Moro em Campinas-SP. Apaixonada por livros, e desta paixão surgiu o amor pela escrita. Designer nas horas vagas, sonho em viajar o mundo, mãe de pet, Grifinória e Swiftie.