Campinas, 23 de novembro por Bruna Vaz – O Brinco-de-Princesa é uma planta que merece nossa atenção. Além de ter uma cor vibrante muito atrativa, ela dá todo o destaque que seu jardim merece. Você já conhece essa espécie? Ela realmente parece um brinquinho e por isso chama tanta atenção.
Se você está procurando dicas de como cuidar das plantas e ter mais sucesso com elas, achou o lugar certo. Aqui no nosso site temos muitos conteúdos sobre esse universo. Você pode aprender a cultivar, fazer fertilizantes caseiros, usar formas sustentáveis de reutilizar coisas e muito mais. Então, não perca nadinha e continue a leitura abaixo agora e aprenda sobre o tema de hoje.
O Brinco-de-Princesa é natural das regiões da América do Sul e Central, e se destaca por sua beleza elegante e variedade de cores. As flores, que parecem brincos delicados, podem ser encontradas em tons de rosa, roxo, vermelho e branco, contrastando perfeitamente com as folhas verde-escuras.
Uma das principais práticas para cultivas essa espécie e não deixar com que ela pegue sol demais. Isso porque elas são um pouco sensíveis e podem não aguentar a exposição.
Se você mora em regiões muito quentes, é preciso ficar atento as condições do solo. Ela não é uma planta que vive em terra molhada demais, mas é preciso estar sempre úmida. Ou seja, para regar é preciso avaliar o estado dos vasos onde ela está.
É preciso podar pelo menos a cada 3 meses, isso vai dar uma força extra para ela crescer mais forte. Outra dica importante é usar fertilizantes nas suas raízes, ainda que sejam caseiros.
Além de sua beleza, o Brinco-de-Princesa atrai beija-flores, tornando-se uma adição encantadora para quem curte a visita desses pequenos pássaros. As flores, além de decorativas, podem ser usadas em arranjos florais, trazendo um toque delicado e colorido para dentro de casa.