Crisântemo: você conhece essa espécie de flor?

Quer aprender como fazer esse cultivo correto e descobrir todas as particularidades? Veio ao lugar certo

Campinas, 26 de novembro por Bruna Vaz – Você já deu uma olhada no crisântemo? Essa flor é um arraso, além de ser super interessante. Vamos desbravar um pouco mais sobre essa plantinha que é puro charme?

Plantar mudinhas pela casa, no jardim ou até fazer uma horta é o desejo de muita gente. Mas, é preciso tomar alguns cuidados essenciais para não ter nenhum problema. Outra coisa muito importante é saber se a sua região é indicada ou não para alguns cultivos. Apesar disso, não é difícil se tornar pai ou mãe de planta.

De onde vem o crisântemo?

Os crisântemos são lá da Ásia, e olha, eles têm uma história gigante, especialmente na China. Cientificamente, são chamados de Chrysanthemum, e a variedade de cores e formatos dessas flores é de cair o queixo. Pode ser pétala simples, dobrada, e a composição visual é sempre de arrasar.

Em várias culturas asiáticas, o crisântemo é praticamente a flor da longevidade e da felicidade. No Japão, por exemplo, é quase a realeza das flores e é até o emblema do imperador. E não para por aí, têm até um Festival do Crisântemo por lá.


Porque colocar gotas de limão no ovo
Crisântemo: você conhece essa espécie? - reprodução internet
Crisântemo: você conhece essa espécie? – reprodução internet

Tipos

A diversidade dessas flores é de pirar. Tem tipo para todos os gostos, de flores grandonas a tapetes floridos. E, sabia que em algumas culturas asiáticas, usam o crisântemo na medicina tradicional? Dizem que tem umas propriedades terapêuticas maneiras.

Se tá pensando em ter uns crisântemos no seu jardim, veja só essas dicas. Eles ficam no solzão e solo sempre bem drenado. Regue regularmente e tire as flores murchas, faça uma poda, que aí elas ficam saudáveis e florindo por mais tempo.

Enfim, o crisântemo vai muito além de ser só uma flor bonitinha. Tem toda uma história cultural intensa, seja pelo significado profundo nas culturas orientais ou pela beleza que traz nos jardins do Ocidente.

Gostou de acompanhar o tema que abordamos hoje? Tenho certeza que se você seguir direitinho o que mostramos aqui, não vai ter erro. Além disso, aqui no nosso site temos muitas outras informações bacanas e relevantes para o seu dia a dia. Por último, curta nossa página, deixe seu comentário e espalha a palavra para os amigos!

você pode gostar também

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Vamos supor que você esteja de acordo com isso, mas você pode optar por não participar, se desejar. AceitarLeia Mais