Dá para plantar pé de café em casa?

Cultivar flores não precisa ser tão complicado como parece, confira todos os detalhes

Campinas, 15 de novembro por Bruna Vaz – Então, já pensou em acordar com o cheiro daquele café fresquinho saindo direto do seu quintal? A verdade é que dá, sim, para plantar pé de café em casa, e nem precisa de um espaço gigante. Com um pouco de espaço e vontade, tudo vai dar certo.

Cultivar plantinhas em casa pode ser uma terapia. Aliás, muita gente acha que não consegue dar conta de ter uma em casa. Mas, nós aqui do JusTocantis estamos prontos para te mostrar que é possível, sim. Para isso, basta você escolher o assunto que quer aprender e acessar nossos milhares de conteúdos. Além disso, temos receitas de adubos, tudo para elas crescerem fortes e cheias de vida.

Como plantar pé de café em casa?

Antes de começar a escolher café para plantar, é bom dar uma olhada nas variedades. As mais comuns para cultivar em casa são a Arábica e a Robusta.


Porque colocar gotas de limão no ovo

O café gosta muito de clima tropical, mas calma, não precisa morar no meio da selva. Um lugar com temperaturas de 24C já está ótimo. E o solo, tem que ser drenado direitinho. Aproveite para usar nutrientes como adubos e fertilizantes. Eles vão fazer toda a diferença.

Depois de uns anos, os pés de café começam a dar frutos. A colheita rola quando eles ficam maduros, mudando de verde para vermelho. Aí começa o ritual de secar, torrar e moer os grãos, prontos para sua xícara de café caseiro. O importante é ter espaço, paciência e muita dedicação para cuidar dessas plantinhas.

Dá para plantar pé de café em casa - Canva
Dá para plantar pé de café em casa – Canva

Cultivar pés de café em casa é mais do que ter umas plantas; é transformar o café em algo seu, feito com carinho e dedicação. Você gosta de tomar? E o cappuccino? Nossa, essa planta faz muita coisa boa pela gente, não é? Só quem gosta, sabe o prazer que é.

Depois de acompanhar o nosso artigo, ficou claro que você consegue cultivar as plantas em casa. Então, aproveite para contar se já conhecia essa espécie, como cultiva e se tem algum truquezinho para ajudar no crescimento. Por fim, não deixe de comentar para sabermos o que achou.

você pode gostar também

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Vamos supor que você esteja de acordo com isso, mas você pode optar por não participar, se desejar. AceitarLeia Mais