Defesa Civil emite alerta e amplia medidas de prevenção após temporais e elevação dos rios no Tocantins

Defesa Civil emite alerta e amplia medidas de prevenção após temporais e elevação dos rios no Tocantins
Foto: Tenente Nunes/Governo do Tocantins

 

Os meses de janeiro e fevereiro costumam ter muita chuva no Tocantins. Nesse período, são comuns temporais fortes, ventos intensos e a elevação dos rios. Para proteger a população, a Defesa Civil orienta que as pessoas se cadastrem no Defesa Civil Alerta, um sistema que envia avisos direto para o celular.

A Defesa Civil acompanha de perto situações que podem colocar a população em risco. Entre as ações estão o controle do nível dos rios, a análise de chuvas fortes, o combate a incêndios florestais e a identificação de áreas com risco de alagamento.  Essas informações são repassadas rapidamente para que a população possa se proteger antes que o perigo aumente.

De acordo com o superintendente da Defesa Civil, coronel Carlos Eduardo de Souza Farias, o sistema é essencial para a prevenção. “A principal vantagem do sistema é a capacidade de chamar a atenção da população justamente no momento do desastre”, afirmou.  Ele também destacou que “é fundamental que todos realizem o cadastro para alcançar o maior número possível de pessoas”.

Sobre o cadastro 

O cadastro no Defesa Civil Alerta é simples, gratuito e leva poucos segundos para ser feito e pode ser feito via SMS, enviando o número do CEP para 40199, ou pelo WhatsApp, encaminhando o CEP para o número (61) 2034-4611.

 

Foto de Flávia Ferreira
Flávia Ferreira
Flávia Ferreira exerceu diversas funções no campo da comunicação ao longo de sua trajetória profissional. Iniciou como arquivista de texto e imagem evoluindo para a posição de locutora de rádio. Ao longo do tempo, expandiu a atuação para a área de assessoria de comunicação, desempenhando papéis importantes em órgãos como a Secretaria da Comunicação (Secom), Detran e a Secretaria da Administração (Secad), no Tocantins. Flávia Ferreira é graduada em Jornalismo pela Universidade Federal do Tocantins - UFT
Compartilhe:
Facebook
Twitter
LinkedIn
WhatsApp

Mais Notícias