Polícia Militar do Tocantins inicia 4° fase do Concurso Público para cargo de soldado

Começou nesta quarta-feira, 01, a 4° fase do concurso da Policia Militar, onde todos os candidatos convocados deverão apresentar os exames médicos requisitados e serem submetidos a avaliação médica. O período de avaliação vai até o dia 15 de dezembro do corrente ano. 

A avaliação será realizada pela Junta Médica da Policia Militar, nas cidades de Palmas (Quartel do Comando Geral), Araguaína (2º BPM) e Gurupi (4º BPM).

A Polícia Militar esclarece que as fases de responsabilidade da banca organizadora, Centro Brasileiro de Pesquisa em Avaliação e Seleção e Promoção de Eventos (Cebraspe) foram encerradas e a partir de agora, todas as próximas fases do concurso público serão de responsabilidade da PMTO. Portanto os candidatos deverão acompanhar apenas o site da PM no endereço eletrônico https://www.to.gov.br/pm/ na aba “concursos”, na página principal, para obter informações sobre as próximas etapas do certame.

Em caso de dúvidas, os candidatos podem entrar em contato através do e-mail: [email protected]

O Concurso

O concurso público do quadro de praças da PM teve inicialmente 42.223 mil candidatos inscritos, e aproximadamente 28 mil realizaram a primeira etapa. É composto por cinco etapas: prova objetiva com redação, teste de capacidade física (TAF), avaliação psicológica e por fim, as duas etapas que ainda serão realizadas: avaliação médica e odontológica e investigação social e vida pregressa. Todas de caráter eliminatório. Acompanhe em nosso site e redes sociais as divulgações oficiais sobre o Concurso da PMTO.

Edição: Valdemi Reis

Revisão Textual: Valdemi Reis

Andressa Santos / Governo do Tocantins - 02/12/2021

COMENTÁRIOS

 Nome:
 E-mail:
 Texto:
Comentários (0)
  • Nenhum comentário publicado.