Cerca de 600 estudantes se inscrevem no processo seletivo para estagiários de pós-graduação do MPTO

O processo seletivo para o Programa Residência Ministerial, realizado pela primeira vez no Ministério Público do Tocantins (MPTO), obteve um total de 591 inscritos. São oferecidas 36 vagas, além da formação de cadastro de reserva.


O certame ainda reserva vagas para pessoas com deficiência e para candidatos que se autodeclararem negros ou pardos. A seleção é conduzida pela Universidade Patativa do Assaré, instituição vencedora do processo licitatório.


As vagas na área do Direito contaram com o maior número de inscritos, perfazendo 474 candidatos. Quanto às inscrições nas demais áreas do conhecimento, totalizaram 107 candidatos.


O resultado final será divulgado no dia 27 de setembro. Para conferir todos os requisitos e demais informações sobre o processo seletivo, acesse o edital disponível em anexo.


Bolsa-auxílio
O regime do estágio será de 30 horas semanais, a serem cumpridas em horários e turnos definidos pelo MPTO. Para estudantes de pós-graduação em áreas do Direito, o valor da bolsa-auxílio corresponde a R$ 1.500,00 e para os estudantes de pós-graduação nas demais áreas de conhecimento, o valor é de R$ 1.200,00. Será disponibilizado, ainda, auxílio-transporte correspondente ao valor da tarifa de transporte coletivo urbano local.

 

MPE Tocantins - 18/09/2021

COMENTÁRIOS

 Nome:
 E-mail:
 Texto:
Comentários (0)
  • Nenhum comentário publicado.