Nota sobre adiamento das provas do Concurso Público para oficiais e soldados do Corpo de Bombeiros Militar do Tocantins e prorrogação das inscrições

O Corpo de Bombeiros Militar do Estado do Tocantins (CBMTO) informa que as provas do concurso público para oficiais e soldados da corporação foram adiadas para o dia 27 de junho de 2021. O adiamento se dá em razão do agravamento da pandemia da Covid-19, sendo necessária a adoção de medidas para minimizar a propagação do novo Coronavírus durante a aplicação das provas do concurso, que oferece 115 vagas.

O edital que dispõe sobre o adiamento das provas será publicado no Diário Oficial do Estado (DOE) desta terça-feira, 30. O Edital traz ainda a prorrogação das inscrições, uma vez que, em razão da pandemia, muitos tiveram dificuldade em realizar o pagamento da inscrição. O período de prorrogação será de 5 a 12 de abril, podendo o pagamento ser realizado até o dia 5 de maio.
 
O Corpo de Bombeiros Militar ressalta que serão empregados todos os esforços a fim de que as provas sejam realizadas na nova data agendada, porém, conforme houver necessidade, nova mudança de data poderá ocorrer, com as alterações comunicadas por meio de edital, antecipadamente, de acordo com o previsto nos cronogramas dos editais de abertura do certame.

As medidas sanitárias e preventivas contra a Covid-19, a serem adotadas durante a realização das provas, serão divulgadas com antecedência, nos meios de comunicação oficiais, como o DOE e nos sites do Cebraspe e do CBMTO.
 
No dia 27 de maio de 2021, está prevista a publicação, no Diário Oficial do Estado do Tocantins e no endereço eletrônico https://www.cebraspe.org.br/concursos/cbm_to_21, do edital que informará a disponibilização da consulta aos locais e aos horários de realização das provas.

Divulgação/CBMTO - 31/03/2021

COMENTÁRIOS

 Nome:
 E-mail:
 Texto:
Comentários (0)
  • Nenhum comentário publicado.