Comissão de Concurso da PMTO informa alterações no edital para ingresso ao Quadro de Praças Especialistas

A Polícia Militar do Tocantins, por meio do Presidente da Comissão do Concurso Público, coronel PM Márcio Antônio Barbosa de Mendonça, torna pública a retificação dos subitens 9.2 e 16.1 e do Anexo VI do Edital nº 1 - PMTO - Curso de Formação de Praças Especialistas (CFPE) do Quadro de Praças Especialistas (QPE), de 23 de dezembro de 2020. A medida consta no Edital Nº 2 - PMTO - CFPE, publicada no Diário Oficial do Estado do Tocantins Nº 5795, desta quarta-feira, 24 de fevereiro de 2021.

O edital torna público que estão disponíveis no endereço eletrônico http://www.cebraspe.org.br/concursos/pm_to_20_qpe, as partituras das peças de confronto a que se refere o subitem 9.7 do referido edital. As mudanças no edital esclarecem que a prova prática instrumental será realizada por examinadores designados pela Comissão de Concurso e será gravada em sistema audiovisual pela PMTO para uso exclusivo da banca examinadora. Explica ainda que serão convocados para o CFPE os 25 primeiros candidatos classificados, aprovados e aptos nas etapas do concurso, distribuídas por instrumento musical.

Está disponível também no edital, o anexo VI, com as planilhas de avaliação, da prova de prática instrumental (2ª etapa). Acesse o link abaixo e veja na íntegra o edital:

https://doe.to.gov.br/diario/4317/download

 

O Concurso

O concurso da Polícia Militar do Tocantins oferta 1.000 vagas para praças, sendo 950 vagas para o quadro operacional QPPM, 25 vagas para o quadro de músicos (QPE-Músicos); e 25 vagas para o quadro da saúde (QPS) distribuídas em 20 para técnico em enfermagem e cinco para técnico em Saúde Bucal.

Os candidatos aprovados no concurso ingressarão na Polícia Militar para realização dos cursos de formação de praças na graduação de Aluno-Soldado. Ao término do curso, receberão a graduação de Soldado 2ª Classe, nova graduação criada recentemente pela Lei n° 3.731, de 16 de dezembro de 2020. Os salários iniciais, após os cursos de formação, são de R$ 3.330,99 devendo o militar ficar no mínimo 36 meses na graduação. 

Luana Barros/Governo do Tocantins - 25/02/2021

COMENTÁRIOS

 Nome:
 E-mail:
 Texto:
Comentários (0)
  • Nenhum comentário publicado.