Cinthia discursará na convenção de Wanderlei; prefeita desmentiu apoio a governador, enquanto Folha e Rogério Ramos conversavam com Palácio

A prefeita de Palmas, Cinthia Ribeiro (PSDB), já está arrolada como uma das oradoras da convenção de Republicanos e União Brasil, que ocorrerá a partir das 14 horas, no Centro de Convenções Parque do Povo, em Palmas. A militância dela, inclusive, contribui na mobilização e organização do evento.

Conversa intensificou após eleição da Câmara

A conversa de Cinthia e o governador Wanderlei Barbosa (Republicanos) se intensificou após a eleição da Mesa Diretora da Câmara, no dia 30 junho, na qual o chefe do Executivo estadual ajudou a garantir a vitória do vereador José do Lago Folha Filho (PSDB), candidato da prefeita.

Cinthia tentou desmentir apoio

Os interlocutores de Cinthia com Wanderlei foram Folha e o secretário municipal de Governo e Relações Institucionais da Capital, Rogério Ramos. A coluna “Em Off” divulgou que o apoio da prefeita ao governador já estava acertado e importante fonte do Palácio chegou a garantir que seria anunciado e deu a data, mas ela negou categoricamente qualquer conversa com Wanderlei. “Fui surpreendida por um off que não faz o menor sentido. Quem te falou mentiu. Eu e o governador Wanderley nunca conversamos a respeito de eleição. Podemos até caminhar juntos no futuro, mas nunca declarei isso a ninguém e acredito que ele também não”, afirmou Cinthia à coluna pelo WhatsApp, no dia 19 de julho.

Não gostou que tivesse vazado

Contudo, a conversa existia, sim, protagonizada por Folha e Ramos. Dois dias depois, o vereador confirmou que a prefeita havia fechado o apoio a Wanderlei. “Mas ela não gostou que tivesse vazado, queria ela mesmo anunciar”, justificou o vereador em conversa por celular com a coluna.

Cleber Toledo - 05/08/2022

COMENTÁRIOS

 Nome:
 E-mail:
 Texto:
Comentários (0)
  • Nenhum comentário publicado.