Prefeito Eduardo Siqueira entrega mais de 600 títulos de propriedade e promete asfalto e escolas no Irmã Dulce

Prefeito Eduardo Siqueira entrega mais de 600 títulos de propriedade e promete asfalto e escolas no Irmã Dulce
Foto: Edu Fortes/Secom Palmas

 

Mais de seiscentas famílias do Loteamento Irmã Dulce, na segunda etapa do projeto, receberam suas certidões de registro de imóvel no sábado, 8. A cerimônia aconteceu na Escola de Tempo Integral Anísio Spíndola Teixeira, no setor Bertaville, e contou com grande presença popular. Também participaram o presidente da associação de moradores, Washington Miranda da Silva, além de vereadores, secretários municipais, deputados estaduais e a senadora Dorinha Seabra.

Durante o evento, o prefeito Eduardo Siqueira Campos destacou que a entrega dos títulos representa o fim de uma longa espera por parte das famílias que viviam há décadas na informalidade. Ele também anunciou que a próxima meta é garantir os investimentos necessários para obras públicas na região.  “Contem comigo para, em parceria com a nossa senadora Professora Dorinha, buscarmos juntos os recursos para fazer pontes, asfalto, escolas e creches. Meu nome é Eduardo Siqueira Campos e esse é o meu compromisso”.

A senadora Dorinha Seabra reforçou que a regularização fundiária é apenas o início de um processo maior de melhorias para os moradores.  “Agora a região tem toda condição de receber equipamentos públicos como escolas, creches e asfalto. Eu sou parceira do prefeito Eduardo e vamos tornar isso realidade a partir de agora”, destacou.

Expectativa por novos investimentos

O secretário municipal de Mobilidade, Planejamento e Desenvolvimento Urbano, Israel Henrique de Melo Sousa, também falou sobre os impactos da regularização. Segundo ele, o reconhecimento dos imóveis abre caminho para o avanço da infraestrutura no bairro.  “Agora as pessoas podem sonhar e ter uma previsão de fato para a chegada dos investimentos públicos para escola, posto de saúde e creche, além da segurança jurídica de poder ter seu bem. Isso é compromisso com a justiça social”, afirmou.

Regularização é considerada marco histórico

Para o titular do Cartório de Registro de Imóveis de Palmas, Fábio Roque da Silva Araújo, o processo representa uma conquista importante para a comunidade.  “Para uma comunidade que estava há tanto tempo na informalidade, é um marco histórico”, declarou.

Histórico da regularização

O Loteamento Irmã Dulce surgiu de forma irregular nos anos 1990, a partir do parcelamento de antigas chácaras. Com o processo de regularização fundiária, os moradores que antes tinham apenas a posse dos terrenos agora passam a ser oficialmente proprietários.

Em julho deste ano, a prefeitura protocolou no Cartório de Registro de Imóveis a documentação referente à regularização do loteamento, incluindo a certidão fundiária e o pedido de abertura das matrículas das áreas públicas. O processo foi assinado pela secretária-executiva de Regularização Fundiária, Lívia Siqueira Ribeiro.

Foto de Flávia Ferreira
Flávia Ferreira
Flávia Ferreira exerceu diversas funções no campo da comunicação ao longo de sua trajetória profissional. Iniciou como arquivista de texto e imagem evoluindo para a posição de locutora de rádio. Ao longo do tempo, expandiu a atuação para a área de assessoria de comunicação, desempenhando papéis importantes em órgãos como a Secretaria da Comunicação (Secom), Detran e a Secretaria da Administração (Secad), no Tocantins. Flávia Ferreira é graduada em Jornalismo pela Universidade Federal do Tocantins - UFT
Compartilhe:
Facebook
Twitter
LinkedIn
WhatsApp

Mais Notícias