O seu canal diário de Notícias

Plantas carnívoras: você pode ter essa espécie em casa?

E aí, já pensou em ter plantas carnívoras em casa para ornamentar seus ambientes? Aquelas que comem insetos, entendeu?

Campinas, 30 de abril, por Lorrane Vaz – E aí, já pensou em ter plantas carnívoras em casa para ornamentar seus ambientes? Aquelas que comem insetos, entendeu? Pois é, dá pra ter sim! Mas antes de sair comprando, é bom entender um pouco sobre como cuidar delas.

Como cuidar de plantas carnívoras

São muitos tipos de plantas carnívoras e cada uma delas possuem suas próprias características e necessidades na hora de manter o cuidado em dia. As mais conhecidas são a Dionaea muscipula, a Sarracenia e a Nepenthes. Por isso antes de escolher qual comprar, o mais indicado e fazer uma pesquisa básica para entender o que elas precisam.

Geralmente essas especies gostam mais de lugares bem iluminados, mas não é indicado deixar elas no sol do dia a dia. Aliás, elas gostam de ambientes mais molhadinhos e úmidos,  se o ar da sua casa for seco, e recomendado usar algum modelo de umidificador portátil. Outra dica e sobre a água que essa planta precisa, não use da torneira, o recomendado e destilada.

Plantas carnívoras: você pode ter essa espécie em casa?
Plantas carnívoras: você pode ter essa espécie em casa?- Foto: reprodução

Anuncios

Plantas carnívoras não precisam comer insetos e nem moscas. E uma especie comum como qualquer outra e vai precisar de cuidados normais. Mas algumas pessoas também colocam alguma mosquinha e elas vão comer.

Assim como qualquer outra planta, elas precisam de cuidados regulares, por exemplo rega na medida certa, ou seja, sem exageros, tirar as folhas ressecadas e podar quando necessário. E fique de olho também em pragas e doenças, porque elas não estão imunes a esses problemas.

Ter plantas carnívoras em casa pode ser uma ideia muito diferente e divertida também, mas é importante lembrar que elas têm necessidades específicas e não são para qualquer ambiente. Antes de comprar uma, é bom garantir que você vai poder cuidar direitinho delas.

  • Marmeleiro: como cultivar essa planta frutífera

Agora conte para a gente o que achou sobre esse tema aqui nos comentários e diga se já teve essa especie em casa.

Anuncios

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Vamos supor que você esteja de acordo com isso, mas você pode optar por não participar, se desejar. Aceitar Leia Mais