Como criar decoração minimalista usando plantas naturais
A decoração minimalista conquistou o coração de muita gente e tem tomado cada vez mais espaço nas casas, escritórios, apartamentos e até Home Office
Campinas, 08 de Setembro por Lorrane Vaz – A decoração minimalista conquistou o coração de muita gente e tem tomado cada vez mais espaço nas casas, escritórios, apartamentos e até Home Office. Ela é basicamente caracterizada por cores mais neutras, poucos móveis, poucos objetos, luz amarela ou fria. Algumas pessoas até misturam com objetos mais clássicos, mas é comum ver formas mais lineares e retas. Mas, para quem quer agregar mais coisas e fazer uma mistura de estilos, fica ótimo adaptar com plantas. Chega de conversa fiada e vamos ao que interessa, aprender a fazer essa junção e criar lugares maravilhosos para viver.
Dicas de decoração minimalista
Criar uma decoração minimalista usando plantas naturais é uma maneira muito fácil de introduzir mais verde em seu ambiente, mantendo a simplicidade e a tranquilidade que definem esse estilo.
No estilo minimalista, menos é mais e vale apostar em peças mais marcantes, plantas com cores mais fortes. Opte por espécies com folhagem simples e estruturada, como a Sansevieria, Zamioculcas ou Crassula. Elas possuem um visual moderno, com folhas sólidas e cores neutras que se encaixam de uma maneira que deixa perfeita esse estilo.
Mantenha a paleta de cores simples ao escolher os vasos. Prefira os modelos de cerâmica branca, preta ou em tons de terra, evitando cores muito fortes ou estampas, porque pode fugir da proposta. A ideia é criar uniformidade visual, permitindo que as plantas se destaquem.
Ao espalhar suas plantas, escolha por arranjos simples e que tenham uma característica mais forte. Junte tamanhos semelhantes em locais estratégicos, como prateleiras ou aparadores. Evite deixar o ambiente com muitas mudas.
Além das espécies que trouxemos aqui, inclua outros elementos naturais para reforçar o minimalismo. Coloque algumas pedras decorativas, troncos de madeira ou cascalho em tigelas de cerâmica para criar texturas interessantes. Aproveite para deixar um comentário sobre o que acha desse estilo e se você já usou na sua casa.