O FIM: Importante benefício é BLOQUEADO e situação atormenta milhares de trabalhares

O FIM Importante benefício é BLOQUEADO e situação atormenta milhares de trabalhares
O FIM: Importante benefício é BLOQUEADO e situação atormenta milhares de trabalhares - Foto: Reprodução

Natal, segunda-feira, 22 de maio por Laysa Lana – Um importante benefício que é lei é um direito de todo trabalhador brasileiro regido pela CLT foi suspenso nos últimos dias, fazendo com que centenas de cidadãos fossem duramente prejudicados. Estamos falando do seguro-desemprego.

O valor do benefício acabou sendo bloqueado após uma falha no processo do pagamento do seguro-desemprego, que fez com que os beneficiários os beneficiários ficassem sem sacar o valor, que é direito deles.

Os brasileiros foram pegos de surpresa com o bloqueio do benefício, quando não conseguiram sacar o valor do seguro- desemprego, tendo o acesso negado, quando os beneficiários não conseguiriam acessar os pagamentos programados para ocorrer na última terça-feira, 16/05.

A falha foi no processamento dos cidadãos que recebem via TED. Assim, o pagamento foi reprogramado para a próxima terça-feira, dia 23 de maio, o que fez vários trabalhadores ficarem frustrados, pois tiveram seus pagamentos adiados para uma semana a mais do que o proposto pela Caixa Econômica Federal.

O FIM Importante benefício é BLOQUEADO e situação atormenta milhares de trabalhares
O FIM Importante benefício é BLOQUEADO e situação atormenta milhares de trabalhares – Foto: Reprodução

Quem tem direito de receber o seguro-desemprego?

Todos os brasileiros com carteira assinada e que trabalham no regime CLT tem direito de receber a quantia entre três e cinco parcelas de seguro-desemprego.

A quantidade de parcelas do benefício será pago a depender do período em que o cidadão trabalhou antes da sua demissão, como por exemplo, três parcelas se tiver trabalhando 6 meses, quatro se tiver trabalhadora 12 meses e 5 parcelas para 24 meses ou mais meses trabalhados.

Vale mencionar que o benefício passou a ser considerado como direito do trabalhador, após a luta da categoria e reinvindicações por melhorias salarias, com vistas a fomentar geração de emprego e renda, através de propostas na chamada reforma trabalhista que ocorreu em nosso país.

Em suma, o seguro-desemprego veio como uma forma de garantir assistência financeira para que o trabalhador não fica desbastecido de renda nesta período pós-demissão, até que venha a ser recontratado por outra empresa, após ser realocado no mercado de trabalho.

Foto de Robert Luiz
Robert Luiz
Webmaster natural de Diamantino, Mato Grosso, é um entusiasta curioso e ativo nas redes, sempre antenado com as últimas informações sobre a web e o mundo contemporâneo.
Compartilhe:
Facebook
Twitter
LinkedIn
WhatsApp

Mais Notícias