Dois jovens são detidos após invadir escola e tentar furtar alimentos e eletrodomésticos em Palmas

Dois jovens são detidos após invadir escola e furtar alimentos e eletrodomésticos em Palmas
Foto: Allessandro Ferreira

 

A Guarda Metropolitana de Palmas (GMP) impediu um furto na Escola Municipal Cora Coralina, localizada na região norte da capital, na madrugada desta terça-feira, 30. Durante a ação, dois suspeitos foram presos e encaminhados à delegacia.

De acordo com apurações, três homens pularam o muro da unidade escolar e invadiram o local durante a madrugada. Já dentro da escola, o grupo furtou diversos itens, entre eles um freezer, uma geladeira, refrigerantes e alimentos destinados à merenda de alunos e funcionários.

A movimentação suspeita foi percebida pelo vigilante da escola e também por moradores da região, que acionaram as autoridades. Ao chegar ao local, a Guarda Metropolitana flagrou os suspeitos transportando os objetos furtados para um contêiner de lixo nas proximidades da unidade.

Dois suspeitos foram presos no local

Com a chegada das viaturas, dois dos envolvidos foram detidos. O terceiro suspeito conseguiu fugir ao perceber a ação da guarda. Os presos foram identificados como Lucas Gabriel da Fonseca Damasceno, de 22 anos, e David de Oliveira Carvalho, de 19 anos.

Autuação em flagrante e encaminhamento ao presídio

Os dois jovens foram levados à delegacia da Polícia Civil (1º CAPC), onde foram ouvidos pelo delegado de plantão. Em seguida, acabaram autuados em flagrante pelos crimes de furto qualificado e dano ao patrimônio público.

Após os procedimentos legais, ambos foram encaminhados à Unidade Penal Regional de Palmas, onde permanecem à disposição da Justiça e do Ministério Público do Tocantins (MPTO).

Geladeira não foi localizada

Segundo a Guarda Metropolitana de Palmas, a geladeira furtada já havia sido retirada do local antes da chegada das viaturas e ainda não foi localizada. A corporação pede o apoio da população com informações que possam levar à recuperação do objeto.

Denúncias podem ser feitas sob sigilo

Informações podem ser repassadas de forma anônima pelos telefones 153, da Guarda Metropolitana de Palmas, ou 190, da Polícia Militar.

Foto de Flávia Ferreira
Flávia Ferreira
Flávia Ferreira exerceu diversas funções no campo da comunicação ao longo de sua trajetória profissional. Iniciou como arquivista de texto e imagem evoluindo para a posição de locutora de rádio. Ao longo do tempo, expandiu a atuação para a área de assessoria de comunicação, desempenhando papéis importantes em órgãos como a Secretaria da Comunicação (Secom), Detran e a Secretaria da Administração (Secad), no Tocantins. Flávia Ferreira é graduada em Jornalismo pela Universidade Federal do Tocantins - UFT
Compartilhe:
Facebook
Twitter
LinkedIn
WhatsApp

Mais Notícias