Empresário é morto a facadas ao tentar evitar roubo na própria loja, na região sul de Palmas

Empresário é morto a facadas ao tentar evitar roubo na própria loja, na região sul de Palmas
Foto: Reprodução/redes sociais

 

A tentativa de impedir um roubo terminou com a morte do empresário Júnior Mendonça na madrugada desta quarta-feira, 17 , em Palmas. Ele foi atingido por uma facada em frente à própria loja, localizada na Avenida Tocantins, no setor Taquaralto, região sul da capital. A Polícia Militar realiza buscas para localizar o autor do crime.

Foto: Reprodução/Instagram Júnior Mendonça

De acordo com as informações apuradas, o caso aconteceu por volta das 3h, quando o empresário percebeu a ação criminosa e entrou em luta corporal com o suspeito. Durante o confronto, ele foi atingido por um golpe de faca que perfurou uma artéria, causando a morte ainda no local.

O comandante do 6º Batalhão da Polícia Militar explicou que a porta de entrada da loja, feita de blindex, estava quebrada e que o empresário dormia no local com a intenção de vigiar o próprio estabelecimento. Segundo ele, por volta das 3h30, a PM recebeu a informação de que havia uma pessoa ensanguentada na porta da loja. Ao chegar para averiguar a situação, os policiais constataram que a vítima já estava morta.

Empresário tentava proteger o próprio negócio

Ainda segundo a polícia, Júnior Mendonça dormia dentro do estabelecimento justamente para vigiar o local, já que a porta de vidro havia sido danificada anteriormente. Após o ataque, o corpo foi encontrado na calçada, em frente à loja.

Trajetória e comoção

Júnior Mendonça era dono da rede de lojas Lojão Top 20, com unidades em Palmas e Porto Nacional. A empresa divulgou uma nota de pesar, na qual descreve o empresário como “trabalhador e querido por todos”.

Polícia busca imagens para identificar suspeito

O coronel Acácio Pimentel informou que militares estão recolhendo imagens de câmeras de segurança da região para ajudar na identificação do autor. Equipes da Divisão Especializada de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP – Palmas) também atuaram no local, reunindo provas para a investigação.

O caso segue sob apuração da Polícia Civil.

Foto de Flávia Ferreira
Flávia Ferreira
Flávia Ferreira exerceu diversas funções no campo da comunicação ao longo de sua trajetória profissional. Iniciou como arquivista de texto e imagem evoluindo para a posição de locutora de rádio. Ao longo do tempo, expandiu a atuação para a área de assessoria de comunicação, desempenhando papéis importantes em órgãos como a Secretaria da Comunicação (Secom), Detran e a Secretaria da Administração (Secad), no Tocantins. Flávia Ferreira é graduada em Jornalismo pela Universidade Federal do Tocantins - UFT
Compartilhe:
Facebook
Twitter
LinkedIn
WhatsApp

Mais Notícias