Um trabalhador de 34 anos foi preso na manhã desta sexta-feira, 14, após atear fogo em materiais de construção dentro de uma chácara situada na área rural entre Porto Nacional e Palmas. O dono do imóvel, um homem de 28 anos, contou à polícia que recebeu informações dos funcionários sobre o incêndio que começou ainda de madrugada.
Segundo o proprietário, portas, janelas e sacos de cimento foram queimados. As imagens do sistema de monitoramento da chácara confirmaram que o incêndio foi provocado intencionalmente por um dos trabalhadores da obra.
A equipe do 5º BPM foi até outra chácara nas proximidades, onde o suspeito já havia sido contido por outros funcionários. Aos policiais, ele assumiu ter iniciado o incêndio e disse que havia consumido bebida alcoólica antes de provocar os danos.
Prisões e encaminhamento à delegacia
trabalhador recebeu voz de prisão e foi levado para a Delegacia de Polícia Civil de Porto Nacional. O flagrante foi confirmado pela autoridade policial, com base no artigo 163, parágrafo único, inciso II, do Código Penal, que trata do crime de dano qualificado por incêndio.









