Dois homens, de 30 e 51 anos, foram presos na noite de segunda-feira, 10, após serem flagrados com armas e animais silvestres mortos na TO-446, em uma área rural de Miranorte. A ação foi realizada por equipes da Polícia Militar Ambiental durante uma fiscalização de rotina.
Enquanto os militares faziam um bloqueio nas proximidades do km 4, o carro ocupado pelos suspeitos fez um retorno repentino e tentou escapar. Diante da atitude, os policiais iniciaram uma perseguição pela rodovia.
Durante a tentativa de fuga, os ocupantes do veículo lançaram três armas uma calibre .36 e duas calibre .28 para fora do carro e seguiram em alta velocidade. Pouco depois, abandonaram o automóvel e entraram em uma área de mata. Dois deles foram encontrados escondidos entre a vegetação, e um terceiro homem, que segundo os detidos seria menor de idade, conseguiu escapar.
Animais encontrados no veículo
Nas buscas feitas no veículo e no entorno, os policiais localizaram dez animais abatidos: seis tatus-peba, um pato-do-mato e três jaós. Todo o material foi apreendido.
Os dois suspeitos foram levados à Delegacia de Polícia Civil de Miracema do Tocantins, onde foi lavrado o Auto de Prisão em Flagrante. Além da prisão, também foi emitido um Auto de Infração Ambiental no valor de R$ 5 mil. Os animais abatidos foram inutilizados conforme os procedimentos legais.








