Foragida há mais de três anos, mulher é presa no Tocantins em cumprimento a mandado da Justiça de Goiás

 

Na tarde dessa terça-feira, 28, a Polícia Civil do Tocantins, por meio da 6ª Delegacia Especializada de Combate ao Crime Organizado (DEIC) e da 63ª Delegacia de Paraíso do Tocantins, realizou a detenção de uma mulher de 34 anos, identificada pelas iniciais D.A.D.S, no centro da cidade. A prisão foi cumprida com base em mandado expedido pela 9ª Vara Criminal de Goiânia, em Goiás.

Segundo o delegado-chefe da 63ª DP, José Lucas Melo, a investigada estava foragida desde janeiro de 2022, depois de sua participação em crimes de furto qualificado no estado vizinho ter sido constatada pelas autoridades.

A mulher foi encontrada pelos policiais civis do Tocantins em uma residência no centro de Paraíso. A descoberta exata do seu paradeiro foi possível graças ao compartilhamento de informações com a Delegacia de Capturas (DECAP) da Polícia Civil de Goiás.

O delegado José Lucas ressaltou que a detenção da suspeita é significativa não apenas por responsabilizá-la pelos crimes cometidos enquanto estava foragida, mas também por reforçar os resultados positivos da colaboração entre instituições de investigação de diferentes estados.

“A localização e captura dessa mulher representa o comprometimento da Polícia Civil do Tocantins, com a investigação qualificada e que tem trazido bons frutos no que diz respeito à localização de foragidos do próprio Tocantins e também de outros Estados. Nesse sentido, a integração com polícias de outros estados, como foi o caso de hoje, demonstra que com a união de forças, é possível obter ganhos preciosos que se revertem em mais segurança a toda a socidade”, frisou a autoridade policial.

Encaminhamento à Justiça e prisão preventiva

Após a conclusão dos procedimentos legais, a mulher foi levada ao Núcleo de Medicina Legal e, em seguida, transferida para a Unidade Penal de Palmas, onde ficará à disposição do Poder Judiciário de Goiás.

 

Foto de Flávia Ferreira
Flávia Ferreira
Flávia Ferreira exerceu diversas funções no campo da comunicação ao longo de sua trajetória profissional. Iniciou como arquivista de texto e imagem evoluindo para a posição de locutora de rádio. Ao longo do tempo, expandiu a atuação para a área de assessoria de comunicação, desempenhando papéis importantes em órgãos como a Secretaria da Comunicação (Secom), Detran e a Secretaria da Administração (Secad), no Tocantins. Flávia Ferreira é graduada em Jornalismo pela Universidade Federal do Tocantins - UFT
Compartilhe:
Facebook
Twitter
LinkedIn
WhatsApp

Mais Notícias