Homem condenado por matar comerciante durante assalto em Gurupi é preso quase dez anos depois

Homem condenado por matar comerciante durante assalto em Gurupi é preso quase dez anos depois
Foto: DICOM SSP TO

 

Um homem de 31 anos, condenado a mais de 24 anos de prisão pelo assassinato de um comerciante durante um assalto em 2015, foi localizado e preso na tarde dessa quinta-feira, 18 , em Gurupi.

Segundo a investigação, o condenado estava foragido desde a sentença e foi encontrado trabalhando em um estabelecimento da cidade. Por volta das 14h15, ele foi surpreendido por equipes da Divisão de Homicídios. Após a captura, foi levado para a Central de Atendimento da Polícia Civil e, em seguida, transferido para a Unidade Penal Regional, onde deverá iniciar o cumprimento da pena.

O caso aconteceu em 16 de dezembro de 2015, quando Manoel Batista Luz, dono de uma mercearia, foi rendido durante um assalto. Mesmo após entregar dinheiro e objetos, o comerciante foi atingido por disparos de arma de fogo e morreu no local. O autor fugiu logo depois, mas foi identificado e julgado pelo crime.

Condenação e fuga

A Justiça determinou pena de 24 anos, nove meses e 15 dias de prisão. Contudo, o condenado não chegou a iniciar o cumprimento da sentença, permanecendo foragido até a prisão desta semana.

A morte de Manoel Batista Luz causou grande comoção em Gurupi, já que ele era um comerciante pioneiro e bastante respeitado no município. A brutalidade do crime gerou revolta e marcou a comunidade.

 

Foto de Flávia Ferreira
Flávia Ferreira
Flávia Ferreira exerceu diversas funções no campo da comunicação ao longo de sua trajetória profissional. Iniciou como arquivista de texto e imagem evoluindo para a posição de locutora de rádio. Ao longo do tempo, expandiu a atuação para a área de assessoria de comunicação, desempenhando papéis importantes em órgãos como a Secretaria da Comunicação (Secom), Detran e a Secretaria da Administração (Secad), no Tocantins. Flávia Ferreira é graduada em jornalismo pela Universidade Federal do Tocantins - UFT
Compartilhe:
Facebook
Twitter
LinkedIn
WhatsApp

Mais Notícias