A Polícia Civil do Tocantins, por meio da 2ª Central de Atendimento da Capital (CAPC), prendeu na tarde de sábado, 13 , um homem de 31 anos, identificado pelas iniciais B.H.A., suspeito de praticar importunação sexual contra sua vizinha, de iniciais A.K.B.S.
Segundo o boletim de ocorrência, a vítima relatou que o suspeito já havia cometido, em outras ocasiões, atos obscenos, como exibição das partes íntimas e comportamentos libidinosos na presença dela. Na tarde deste sábado, o homem repetiu a conduta, levando a vítima a procurar a delegacia.
Durante o registro da ocorrência, a vítima entregou fotos e vídeos feitos no momento em que os atos eram praticados, reforçando a materialidade do crime. Diante da gravidade, a equipe da Polícia Civil se deslocou até o local e efetuou a prisão em flagrante do suspeito.
Entenda a prisão
O delegado plantonista Lucas Brito Santana, responsável pelo caso, comentou. “O crime de importunação sexual não admite fiança na esfera policial e tem pena máxima de até cinco anos de prisão. O suspeito foi autuado em flagrante e já encaminhado para a Unidade Penal de Palmas, onde permanecerá à disposição da Justiça”.
O caso será encaminhado à 4ª Delegacia de Polícia de Palmas, e o investigado deve passar por audiência de custódia nas próximas horas, quando o Poder Judiciário avaliará a manutenção da prisão ou eventual concessão de liberdade provisória.