Homem é preso suspeito de abusar sexualmente de animais de rua e descumprir medidas judiciais

Homem é preso suspeito de abusar sexualmente de animais de rua e descumprir medidas judiciais
Foto: DICOM SSP TO

 

A Polícia Civil do Tocantins prendeu na manhã desta quinta-feira, 11 , um homem de 56 anos suspeito de praticar maus-tratos a animais em Paraíso do Tocantins. A ação foi realizada de forma conjunta pelas equipes da 61ª e 63ª Delegacias de Polícia.

Segundo o delegado-chefe da 63ª DP, José Lucas Melo, o homem já era investigado por manter relações sexuais com animais de rua. Em agosto, havia sido alvo de medidas cautelares diversas da prisão, mas descumpriu as restrições e voltou a cometer o crime na semana passada. Diante da reincidência, a autoridade policial solicitou a prisão preventiva, que foi deferida pelo Poder Judiciário.

Com o mandado expedido, as equipes localizaram e prenderam o suspeito. Ele foi levado à 9ª Central de Atendimento da Polícia Civil em Paraíso, onde a prisão foi ratificada, e posteriormente encaminhado à Unidade Penal Regional, onde permanecerá à disposição da Justiça.

Garantia de proteção aos animais

O delegado José Lucas Melo ressaltou a importância da prisão. “Hoje, com essa ação realizada pela Polícia Civil, em Paraíso, foi possível retirar de circulação esse indivíduo que estava praticando reiteradamente o crime de maus-tratos a animais. Ressalta-se que, além da conduta criminal, os fatos causaram grande revolta na população. Desse modo, a ação rápida e eficiente da PC/TO pôs fim a conduta delituosa”, destacou.

O inquérito policial será finalizado nos próximos dias e encaminhado ao Poder Judiciário e ao Ministério Público para as providências legais.

Foto de Flávia Ferreira
Flávia Ferreira
Flávia Ferreira exerceu diversas funções no campo da comunicação ao longo de sua trajetória profissional. Iniciou como arquivista de texto e imagem evoluindo para a posição de locutora de rádio. Ao longo do tempo, expandiu a atuação para a área de assessoria de comunicação, desempenhando papéis importantes em órgãos como a Secretaria da Comunicação (Secom), Detran e a Secretaria da Administração (Secad), no Tocantins. Flávia Ferreira é graduada em jornalismo pela Universidade Federal do Tocantins - UFT
Compartilhe:
Facebook
Twitter
LinkedIn
WhatsApp

Mais Notícias