A Polícia Civil do Tocantins prendeu na manhã desta quinta-feira, 11 , um homem de 56 anos suspeito de praticar maus-tratos a animais em Paraíso do Tocantins. A ação foi realizada de forma conjunta pelas equipes da 61ª e 63ª Delegacias de Polícia.
Segundo o delegado-chefe da 63ª DP, José Lucas Melo, o homem já era investigado por manter relações sexuais com animais de rua. Em agosto, havia sido alvo de medidas cautelares diversas da prisão, mas descumpriu as restrições e voltou a cometer o crime na semana passada. Diante da reincidência, a autoridade policial solicitou a prisão preventiva, que foi deferida pelo Poder Judiciário.
Com o mandado expedido, as equipes localizaram e prenderam o suspeito. Ele foi levado à 9ª Central de Atendimento da Polícia Civil em Paraíso, onde a prisão foi ratificada, e posteriormente encaminhado à Unidade Penal Regional, onde permanecerá à disposição da Justiça.
Garantia de proteção aos animais
O delegado José Lucas Melo ressaltou a importância da prisão. “Hoje, com essa ação realizada pela Polícia Civil, em Paraíso, foi possível retirar de circulação esse indivíduo que estava praticando reiteradamente o crime de maus-tratos a animais. Ressalta-se que, além da conduta criminal, os fatos causaram grande revolta na população. Desse modo, a ação rápida e eficiente da PC/TO pôs fim a conduta delituosa”, destacou.
O inquérito policial será finalizado nos próximos dias e encaminhado ao Poder Judiciário e ao Ministério Público para as providências legais.