Homem de 36 anos é preso em Palmas suspeito de violência física e psicológica contra companheira idosa de 81

  Um homem de 36 anos foi preso preventivamente na segunda-feira, 25 , em Palmas. Ele é investigado por agredir e ameaçar sua companheira, uma idosa de 81 anos. A prisão foi realizada pela 1ª Delegacia Especializada de Atendimento à Mulher (DEAM). Segundo as apurações, o suspeito é acusado de praticar violência psicológica, ameaças e […]

 

Um homem de 36 anos foi preso preventivamente na segunda-feira, 25 , em Palmas. Ele é investigado por agredir e ameaçar sua companheira, uma idosa de 81 anos. A prisão foi realizada pela 1ª Delegacia Especializada de Atendimento à Mulher (DEAM).

Segundo as apurações, o suspeito é acusado de praticar violência psicológica, ameaças e agressões físicas. Policiais da 1ª DEAM foram até a casa dele para entregar uma intimação, mas durante a ação encontraram um mandado de prisão preventiva expedido pela Vara de Combate à Violência Doméstica Contra a Mulher de Palmas.

Após ser levado à delegacia e interrogado, o homem foi conduzido à Central de Atendimento à Mulher, onde foram adotadas as medidas legais cabíveis. A prisão havia sido solicitada pelo Ministério Público, por indícios de descumprimento de medidas protetivas já determinadas pela Justiça. As investigações continuam sob responsabilidade da 1ª DEAM.

A delegada Fernanda Siqueira, titular da 1ª DEAM, ressaltou a importância da prisão. “Essa prisão demonstra o comprometimento da Polícia Civil em proteger as mulheres e, neste caso, uma vítima idosa, extremamente vulnerável. A Operação Shamar reforça nossa atuação firme para que medidas judiciais sejam cumpridas e que o ciclo de violência seja interrompido”, afirmou.

Operação Shamar

A ação faz parte da Operação Shamar, que atua em todo o país no enfrentamento à violência contra a mulher. No Tocantins, a iniciativa reforça o trabalho da Polícia Civil para garantir segurança às vítimas e combater os crimes de gênero.

Foto de Flávia Ferreira
Flávia Ferreira
Flávia Ferreira exerceu diversas funções no campo da comunicação ao longo de sua trajetória profissional. Iniciou como arquivista de texto e imagem evoluindo para a posição de locutora de rádio. Ao longo do tempo, expandiu a atuação para a área de assessoria de comunicação, desempenhando papéis importantes em órgãos como a Secretaria da Comunicação (Secom), Detran e a Secretaria da Administração (Secad), no Tocantins. Flávia Ferreira é graduada em Jornalismo pela Universidade Federal do Tocantins - UFT
Compartilhe:
Facebook
Twitter
LinkedIn
WhatsApp

Mais Notícias