O Departamento Estadual de Trânsito do Tocantins (Detran-TO) vai realizar o oitavo leilão do ano em Porto Nacional, nos dias 28 e 29 de agosto. No total, serão leiloados 408 veículos, sendo 254 sucatas e 154 veículos que ainda podem circular. Os lances começam em R$ 20 e podem chegar até R$ 5 mil.
O leilão será feito pela internet, começando às 9 horas nos dois dias, com transmissão ao vivo pelo site da empresa responsável, Sancar Gestão Empresarial e Logística de Veículos (https://www.sancarleiloes.com.br/). No primeiro dia, 28, vão a leilão as sucatas. No dia 29, será a vez dos veículos de circulação.
Quem quiser pode visitar os veículos entre os dias 18 e 27 de agosto, em dias úteis, das 8h às 12h e das 14h às 18h. A visitação acontece no pátio da concessionária do Detran, localizada na Avenida Tocantínia, Quadra 2, Lote 3, Setor Porto Real, em Porto Nacional.
Para participar, é necessário se cadastrar no site da empresa responsável pelo leilão e enviar os documentos indicados no edital. O cadastro é gratuito e obrigatório para quem quer dar lances.
Depois do envio, os documentos serão analisados em até 24 horas. Só após a aprovação, o interessado poderá participar do leilão pela internet. Não serão aceitos lances por e-mail, telefone ou outros meios que não estejam previstos no edital.
Regras para os veículos arrematados
Os veículos em bom estado e com placa de outro estado podem ter débitos ligados ao valor pago pelo lance, que serão retirados depois pelo órgão de registro, após aviso. Para as sucatas, quem ganhar o lote só poderá usar as peças depois que o registro do veículo for cancelado pelo estado de origem.
Quem pode participar
Podem participar pessoas físicas ou empresas para comprar veículos em boas condições. Já para comprar sucatas, só podem participar empresas que comprovem atividade legal para desmontagem de veículos, registrada no órgão de trânsito do local onde atuam.
Quem não pode participar
Não podem participar menores de idade, pessoas incapazes, funcionários do Detran, estagiários e qualquer pessoa que tenha ligação direta com o órgão, seja técnica, comercial, financeira ou trabalhista.