Homem é preso em Palmas suspeito de extorquir e perseguir vítima por 5 anos com fotos íntimas

  A Polícia Civil do Tocantins, por meio da 6ª DEIC de Paraíso, com apoio da 9ª Central de Atendimento e da 63ª Delegacia de Polícia de Paraíso, cumpriu nessa quarta-feira, 13 , um mandado de prisão preventiva contra um homem de 29 anos, identificado pelas iniciais C.J.N.C., suspeito de extorsão, stalking (perseguição) e uso […]

 

A Polícia Civil do Tocantins, por meio da 6ª DEIC de Paraíso, com apoio da 9ª Central de Atendimento e da 63ª Delegacia de Polícia de Paraíso, cumpriu nessa quarta-feira, 13 , um mandado de prisão preventiva contra um homem de 29 anos, identificado pelas iniciais C.J.N.C., suspeito de extorsão, stalking (perseguição) e uso de falsa identidade.

As investigações apontam que o caso teve início há cerca de cinco anos, quando o suspeito convenceu uma vítima menor de idade a enviar fotos íntimas prometendo pagamento, que nunca foi realizado. Após receber as imagens, ele passou a ameaçá-la, dizendo que divulgaria o conteúdo caso ela contasse a alguém.

Quando a vítima atingiu a maioridade, o suspeito intensificou a extorsão, exigindo dinheiro para não divulgar as fotos. Ele também chegou a exigir imagens de outras jovens menores e utilizava perfis falsos em redes sociais para contatar familiares e o marido da vítima, causando terror psicológico.

Investigação e prisão

O delegado Antonio Onofre Oliveira da Silva Filho informou que o suspeito praticava o mesmo tipo de crime contra outras vítimas. “Diante da gravidade e da reiteração das condutas, representamos ao Poder Judiciário pela prisão preventiva, que foi deferida e cumprida. A orientação da polícia é que casos assim sejam sempre denunciados”.

C.J.N.C. foi localizado em Taquaralto, Palmas, e levado para a Unidade Penal de Palmas, onde permanece à disposição do Judiciário da Comarca de Paraíso do Tocantins.

 

Foto de Flávia Ferreira
Flávia Ferreira
Flávia Ferreira exerceu diversas funções no campo da comunicação ao longo de sua trajetória profissional. Iniciou como arquivista de texto e imagem evoluindo para a posição de locutora de rádio. Ao longo do tempo, expandiu a atuação para a área de assessoria de comunicação, desempenhando papéis importantes em órgãos como a Secretaria da Comunicação (Secom), Detran e a Secretaria da Administração (Secad), no Tocantins. Flávia Ferreira é graduada em jornalismo pela Universidade Federal do Tocantins - UFT
Compartilhe:
Facebook
Twitter
LinkedIn
WhatsApp

Mais Notícias