Comissão do concurso para juiz substituto do TJTO julga recursos de gabarito e anuncia próximas etapas

 

A comissão responsável pelo concurso de juiz substituto do Tribunal de Justiça do Tocantins (TJTO), presidida pelo desembargador Eurípedes Lamounier, vai realizar nesta quarta-feira, 23 , às 10h, uma sessão pública para analisar os recursos apresentados contra o gabarito da prova objetiva.

A sessão acontecerá no auditório da 2ª Câmara Cível, na sede do Tribunal, localizada na Praça dos Girassóis, em Palmas. Quem quiser acompanhar presencialmente pode ir, mas a entrada será por ordem de chegada, conforme a capacidade do auditório. Para quem não puder ir, a sessão será transmitida pelo canal do TJTO no YouTube.

Os gabaritos preliminares foram divulgados no início do mês no site da Fundação Getulio Vargas (FGV), organizadora do concurso. Os candidatos tiveram dois dias para enviar recursos eletrônicos após a divulgação. Se alguma questão for anulada ou corrigida, a mudança será aplicada para todos os candidatos, mesmo os que não enviaram recurso. As justificativas das alterações serão publicadas no site da FGV, mas não serão enviadas individualmente.

Próxima fase será a prova escrita, em agosto e setembro

Depois do resultado final da prova objetiva, será divulgada a lista de classificados e a convocação para a próxima fase, que inclui provas escritas. Essa etapa acontece em dois dias: no dia 31 de agosto de 2025, os candidatos farão uma prova discursiva pela manhã e outra de sentença cível à tarde. Já em 1º de setembro será aplicada a prova de sentença criminal.

Etapas seguintes incluem exames e prova oral

Após as provas escritas, o concurso seguirá para as fases de investigação social, avaliação médica e psicológica. Depois disso, ainda haverá uma prova oral e, por fim, a análise de títulos dos candidatos aprovados.

Concurso oferece 15 vagas para juiz substituto

O concurso foi autorizado em 2023, e a banca foi contratada em janeiro de 2025. As inscrições foram abertas em fevereiro e o certame oferece 15 vagas no total: sete para nomeação imediata e oito para cadastro de reserva.

Foto de Flávia Ferreira
Flávia Ferreira
Flávia Ferreira exerceu diversas funções no campo da comunicação ao longo de sua trajetória profissional. Iniciou como arquivista de texto e imagem evoluindo para a posição de locutora de rádio. Ao longo do tempo, expandiu a atuação para a área de assessoria de comunicação, desempenhando papéis importantes em órgãos como a Secretaria da Comunicação (Secom), Detran e a Secretaria da Administração (Secad), no Tocantins. Flávia Ferreira é graduada em jornalismo pela Universidade Federal do Tocantins - UFT
Compartilhe:
Facebook
Twitter
LinkedIn
WhatsApp

Mais Notícias