Justiça condena empresa a indenizar morador da zona rural de Porto Nacional por falhas constantes na internet

 

A Defensoria Pública do Estado do Tocantins (DPE-TO) conseguiu uma decisão judicial favorável para um morador da zona rural de Porto Nacional que enfrentava interrupções frequentes no serviço de internet contratado junto a uma empresa de telefonia. A Justiça reconheceu a falha na prestação do serviço e condenou a empresa a pagar R$ 2 mil em indenização por danos morais.

O consumidor contratou o serviço de internet rural em julho de 2024, mas desde então sofreu com constantes interrupções. Ele registrou várias reclamações junto à empresa e chegou a firmar um acordo para redução da mensalidade, que não foi cumprido. Tentativas de acordo no Procon também não tiveram sucesso.

Na sentença, o juiz destacou que “as falhas reiteradas e a ausência de solução por parte da empresa ultrapassam o mero aborrecimento cotidiano, violando direitos da personalidade”. Assim, ficou configurado o direito à indenização por danos morais.

Atuação da Defensoria Pública

A ação foi conduzida pelo defensor público Marcello Tomaz de Souza, com o apoio da analista jurídica Letícia Padilha Ribeiro, que representaram o consumidor durante todo o processo.

Foto de Flávia Ferreira
Flávia Ferreira
Flávia Ferreira exerceu diversas funções no campo da comunicação ao longo de sua trajetória profissional. Iniciou como arquivista de texto e imagem evoluindo para a posição de locutora de rádio. Ao longo do tempo, expandiu a atuação para a área de assessoria de comunicação, desempenhando papéis importantes em órgãos como a Secretaria da Comunicação (Secom), Detran e a Secretaria da Administração (Secad), no Tocantins. Flávia Ferreira é graduada em Jornalismo pela Universidade Federal do Tocantins - UFT
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