Um homem de 25 anos foi preso nessa quarta-feira, 28, no município de Nova Rosalândia, durante uma ação realizada pela 60ª Delegacia de Polícia Civil. Ele havia sido condenado a quatro anos e três meses de prisão por lesão corporal gravíssima e teve a prisão decretada pela Vara Criminal da Comarca de Paraíso do Tocantins.
De acordo com o delegado-regional de Paraíso, José Lucas Melo, o crime aconteceu em 2022, em Pugmil. Na ocasião, o autor se envolveu em uma briga e, durante a discussão, sacou uma arma de fogo e atirou contra um rapaz de 27 anos. A vítima ainda foi agredida fisicamente e só sobreviveu porque recebeu socorro médico rapidamente.
Embora o caso tenha sido inicialmente tratado como tentativa de homicídio, o acusado foi julgado e condenado por lesão corporal gravíssima. Após o encerramento do processo judicial, sem possibilidade de novos recursos, ele foi oficialmente condenado, mas permaneceu foragido até esta semana.
Prisão aconteceu quando procurava atendimento público
A prisão ocorreu quando o foragido compareceu a um órgão público da cidade. Ele foi reconhecido por servidores da delegacia local, que acionaram a equipe de plantão de Paraíso para efetuar a detenção. Em seguida, o homem foi levado para realizar o exame de corpo de delito no Núcleo de Medicina Legal e, posteriormente, encaminhado à Unidade Penal Regional de Paraíso, onde cumprirá a pena.
“A ação da Polícia Civil assegurou que mais um foragido da Justiça por crime grave fosse localizado e encaminhado à Unidade Penal para cumprir sua pena. Isso demonstra o comprometimento da Polícia Civil não somente com a investigações criminais, mas também com a localização e prisão de foragidos da Justiça em todo o Estado”, afirmou o delegado José Lucas Melo.