Golpistas se passam por fiscais e tentam enganar comerciantes de Palmas; alerta Visa

 

A Vigilância Sanitária de Palmas  (Visa), emitiu um alerta após relatos de tentativas de golpe contra empresários da capital. Pessoas estão se passando por fiscais do órgão para obter dados sigilosos ou dinheiro por meio de ligações e mensagens falsas.

Segundo a Secretaria Municipal da Saúde (Semus), os golpistas entram em contato com estabelecimentos comerciais solicitando informações pessoais e documentos sob o pretexto de fiscalizações. Em alguns casos, até links suspeitos são enviados por aplicativos de mensagens. A orientação é clara: não repasse dados, não envie documentos e não clique em links.

A Vigilância esclarece que seus agentes atuam majoritariamente de maneira presencial, durante vistorias previamente agendadas ou visitas técnicas rotineiras. Esses profissionais estão sempre uniformizados, com crachá funcional visível e, quando necessário, portando documentos oficiais que comprovam a ação.

Nenhum dado sensível ou pagamento é solicitado

Embora o contato por telefone possa ocorrer em casos específicos, jamais são exigidos dados bancários, informações pessoais ou qualquer tipo de pagamento. A população deve ficar atenta a abordagens fora dos protocolos habituais da Visa Palmas.

Onde buscar informações seguras

Dúvidas sobre fiscalizações ou sobre a identidade de quem entra em contato podem ser esclarecidas diretamente com a Vigilância Sanitária. O atendimento é feito presencialmente na sede do órgão, localizada na ACSE 80 (802 Sul), Avenida LO-21, quadra 06, lote 20, ou pelo telefone (63) 3212-7865.

Foto de Flávia Ferreira
Flávia Ferreira
Flávia Ferreira exerceu diversas funções no campo da comunicação ao longo de sua trajetória profissional. Iniciou como arquivista de texto e imagem evoluindo para a posição de locutora de rádio. Ao longo do tempo, expandiu a atuação para a área de assessoria de comunicação, desempenhando papéis importantes em órgãos como a Secretaria da Comunicação (Secom), Detran e a Secretaria da Administração (Secad), no Tocantins. Flávia Ferreira é graduada em Jornalismo pela Universidade Federal do Tocantins - UFT
Compartilhe:
Facebook
Twitter
LinkedIn
WhatsApp

Mais Notícias