Homem com mandado de prisão em aberto por roubo no Rio Grande do Norte é preso no Tocantins com documento falso

 

Na manhã desse domingo, 27, a Polícia Militar prendeu um homem de 38 anos no Setor Raizal, em Araguaína, após ser identificado como foragido da Justiça. Durante a abordagem, os policiais constataram que ele estava portando um documento de identidade falso e, ao realizar uma consulta no sistema, encontraram um mandado de prisão em aberto contra ele, relativo a uma condenação por roubo no Estado do Rio Grande do Norte.

A ação teve início quando o Centro de Operações da Polícia Militar (COPOM) recebeu uma denúncia informando sobre um homem que poderia estar foragido. Em resposta, uma guarnição se dirigiu ao Setor Raizal para averiguar a situação. Ao chegar no local, os policiais abordaram o suspeito e, durante a abordagem, ele apresentou um documento de identidade que logo foi identificado como falso.

Após a apresentação do documento, os policiais procederam com a verificação da verdadeira identidade do homem, o que revelou que ele estava com um mandado de prisão em aberto. A consulta no sistema de dados da Polícia revelou que o homem é condenado por um crime de roubo no Rio Grande do Norte e era um dos foragidos da Cadeia Pública de Natal, situação que remonta a 2015. Ele é conhecido por sua atuação em roubos, especialmente a instituições financeiras, e possuía diversas passagens pela polícia naquele estado.

Prisão e consequências legais

Diante da confirmação de sua identidade e do mandado de prisão, o homem foi detido e encaminhado à Delegacia de Polícia Civil de Araguaína, onde foi autuado. Posteriormente, ele foi transferido para um estabelecimento prisional, onde ficará à disposição da Justiça do Rio Grande do Norte, que deve dar seguimento ao processo.

Histórico criminal

Além do roubo que motivou sua prisão, o homem possui um histórico criminal considerável no Rio Grande do Norte, com envolvimento em crimes violentos, particularmente em roubos a bancos.

Foto de Flávia Ferreira
Flávia Ferreira
Flávia Ferreira exerceu diversas funções no campo da comunicação ao longo de sua trajetória profissional. Iniciou como arquivista de texto e imagem evoluindo para a posição de locutora de rádio. Ao longo do tempo, expandiu a atuação para a área de assessoria de comunicação, desempenhando papéis importantes em órgãos como a Secretaria da Comunicação (Secom), Detran e a Secretaria da Administração (Secad), no Tocantins. Flávia Ferreira é graduada em jornalismo pela Universidade Federal do Tocantins - UFT
Compartilhe:
Facebook
Twitter
LinkedIn
WhatsApp

Mais Notícias