Um homem de 27 anos foi preso na tarde dessa quinta-feira, 10 , em Palmas, durante cumprimento de mandado de busca e apreensão pela 1ª Delegacia Especializada de Atendimento à Mulher (DEAM). Ele é investigado por agressões contra a ex-companheira e por crimes como injúria e posse ilegal de arma.
Durante a ação, os policiais localizaram um revólver calibre 22 e 39 munições do mesmo tipo. O material estava guardado em um cofre dentro da residência, e foi entregue pelo próprio suspeito, que colaborou com os agentes e não apresentou resistência.
Além da arma, também foi encontrada uma pequena porção de maconha sobre uma mesa. O delegado Marivan da Silva Souza explicou que o revólver aparenta ter sido modificado, e que o suspeito já havia mencionado possuir o armamento.
Histórico de crimes semelhantes
O investigado não é réu primário. Em 2022, ele já havia sido preso por disparar arma de fogo em via pública e por posse irregular de armamento. Agora, com o novo flagrante, foi encaminhado à 1ª Central de Polícia Civil, onde pagou fiança e vai responder ao processo em liberdade, conforme a legislação permite.
O delegado informou que, ao chegarem à residência do investigado, ele não resistiu e permitiu a entrada dos policiais, abrindo o portão por vontade própria.“O próprio investigado disse que tinha um revólver soft com dezenas de munições dentro de um cofre. Ele abriu esse cofre, pegou um revólver, aparentemente modificado, com dezenas de munições de calibre 22. Além disso, apreendemos uma pequena quantidade de maconha que estava em cima da mesa”.