TJTO nomeia mais 20 aprovados em concurso para técnico judiciário

 

O Tribunal de Justiça do Tocantins (TJTO) deu mais um passo na recomposição do seu quadro de servidores, anunciando a nomeação de 20 candidatos aprovados no último concurso público. Os nomes foram divulgados na edição dessa quinta-feira, 3 , do Diário da Justiça.

O certame, realizado em 2022, teve mais de 28 mil inscritos disputando 63 vagas para cargos como contador/distribuidor e técnico judiciário. Com salários que chegam a R$ 12.243,37, o concurso atraiu grande concorrência.

Desde a homologação do resultado, em julho de 2023, o TJTO já nomeou 229 aprovados, incluindo 21 contadores/distribuidores e 170 técnicos judiciários nas áreas administrativa e de apoio. Agora, os 20 novos nomeados integrarão o setor de apoio judiciário e administrativo.

Procedimentos para posse

Os convocados devem apresentar a documentação exigida no edital à Diretoria de Gestão de Pessoas do tribunal, localizada na Quadra 103 Norte, em Palmas. O prazo para entrega é de 30 dias, com atendimento disponível de segunda a sexta-feira, das 12h às 18h.

Concurso enfrentou suspensão

A seleção para o quadro geral do TJTO não foi isenta de desafios. Após a aplicação das provas em junho de 2022, o concurso foi suspenso em setembro do mesmo ano por decisão do Conselho Nacional de Justiça (CNJ). O motivo foi um questionamento sobre o descumprimento de regras do edital na correção das provas discursivas.

O impasse foi resolvido dois meses depois, quando o CNJ liberou a retomada do certame. O resultado final foi oficialmente homologado em julho de 2023, e as nomeações começaram logo em setembro.

Foto de Flávia Ferreira
Flávia Ferreira
Flávia Ferreira exerceu diversas funções no campo da comunicação ao longo de sua trajetória profissional. Iniciou como arquivista de texto e imagem evoluindo para a posição de locutora de rádio. Ao longo do tempo, expandiu a atuação para a área de assessoria de comunicação, desempenhando papéis importantes em órgãos como a Secretaria da Comunicação (Secom), Detran e a Secretaria da Administração (Secad), no Tocantins. Flávia Ferreira é graduada em Jornalismo pela Universidade Federal do Tocantins - UFT
Compartilhe:
Facebook
Twitter
LinkedIn
WhatsApp

Mais Notícias