Sebrae isenta taxas de crédito para pequenos negócios afetados por queda de ponte

O benefício é válido até o dia 17 de setembro de 2025

Para mitigar os impactos econômicos causados pelo colapso da ponte Juscelino Kubitschek de Oliveira, que conecta os estados do Maranhão e do Tocantins, o Sebrae anunciou medidas emergenciais de apoio aos pequenos negócios da região. A instituição garantirá isenção total das taxas em operações de crédito e na concessão de garantias pelo Fundo de Aval para Micro e Pequenas Empresas (FAMPE).

A iniciativa beneficiará Microempreendedores Individuais (MEI), Microempresas (ME) e Empresas de Pequeno Porte (EPP) localizadas nos municípios de Aguiarnópolis e Palmeiras do Tocantins. O prazo para usufruir do benefício se estende até o dia 17 de setembro de 2025.

De acordo com Francisco Ramos, analista do Sebrae, a medida tem como objetivo reduzir os prejuízos econômicos decorrentes da interrupção da infraestrutura de transporte, que ocorreu no dia 22 de dezembro do ano passado. Ele explica que a isenção das taxas e o aval integral do financiamento proporcionarão mais segurança aos empresários, eliminando a necessidade de complementação do aval do crédito e reduzindo os custos operacionais. “É um suporte essencial para que os empreendedores possam manter suas atividades e superar os desafios gerados pela queda da ponte”, enfatiza.

Empresários interessados em obter mais informações sobre as condições de crédito e os procedimentos para solicitação das garantias podem buscar atendimento nas unidades do Sebrae Tocantins ou acessar os canais oficiais da instituição.

Foto de Redação
Redação
Redação do Site JusTocantins.
Compartilhe:
Facebook
Twitter
LinkedIn
WhatsApp

Mais Notícias