Governador assina ordem de serviço para construção de Escola de Tempo Integral com investimento de R$ 11,5 milhões em Luzimangues

 

Nessa quarta-feira, 26, o Governo do Tocantins assinou a Ordem de Serviço para a construção da Escola de Tempo Integral em Luzimangues, Porto Nacional. A obra, com investimento de mais de R$ 11 milhões, atenderá até 1,5 mil estudantes e contará com infraestrutura planejada para o atendimento educacional.

O evento contou com a presença do governador Wanderlei Barbosa e da primeira-dama Karynne Sotero, que destacaram a relevância do projeto para a comunidade local. O governador enfatizou o impacto da escola para a região, especialmente considerando o crescimento demográfico de Luzimangues, impulsionado pela proximidade com a capital Palmas.

“Essa escola representa um avanço significativo para a população de Luzimangues, que vem crescendo exponencialmente por conta da proximidade com a capital Palmas. Estamos garantindo mais oportunidades para nossos adolescentes e jovens, oferecendo um ensino de qualidade em uma estrutura moderna e completa”, declarou o governador.

A nova unidade escolar surge para suprir o déficit de vagas na região, que atualmente conta com apenas uma escola estadual. Luzimangues, com aproximadamente 30 mil habitantes, vem enfrentando um aumento na demanda por educação, conforme destaca o secretário de Educação, Fábio Vaz. “Vamos construir essa escola em tempo recorde, entregando-a para a comunidade ano que vem, no início do ano letivo”.

Com área de 8.479,56 m², a escola será construída no Loteamento Parque dos Buritis e contará com diversas instalações, incluindo 18 salas de aula, laboratórios, biblioteca, quadra poliesportiva coberta, campo de futebol e áreas para atividades extracurriculares. A previsão é que a obra seja concluída até março de 2026, com a entrega da escola no início do ano letivo.

Investindo no futuro da região

A construção da Escola de Tempo Integral de Luzimangues faz parte de uma estratégia maior do Governo do Tocantins para fortalecer a educação e reduzir a evasão escolar. O projeto se alinha com o crescimento da região, que abrange a área entre Palmas e Porto Nacional.

 

 

 

 

Foto de Flávia Ferreira
Flávia Ferreira
Flávia Ferreira exerceu diversas funções no campo da comunicação ao longo de sua trajetória profissional. Iniciou como arquivista de texto e imagem evoluindo para a posição de locutora de rádio. Ao longo do tempo, expandiu a atuação para a área de assessoria de comunicação, desempenhando papéis importantes em órgãos como a Secretaria da Comunicação (Secom), Detran e a Secretaria da Administração (Secad), no Tocantins. Flávia Ferreira é graduada em Jornalismo pela Universidade Federal do Tocantins - UFT
Compartilhe:
Facebook
Twitter
LinkedIn
WhatsApp

Mais Notícias