Homem procurado por homicídio na Paraíba é preso no interior do Tocantins após 29 anos foragido

 

Na manhã dessa terça-feira, 25, a Polícia Civil do Tocantins, em operação coordenada pela 103ª Delegacia de Taguatinga e com apoio do Grupo de Operações Táticas Especiais (GOTE), prendeu um homem de 53 anos, identificado pelas iniciais V.R.L. O acusado é investigado por um homicídio ocorrido na Paraíba, em 1996, e estava foragido há quase três décadas.

A prisão de V.R.L. foi possível por meio de diligências realizadas durante a Operação Protetor, uma iniciativa do Ministério da Justiça e Segurança Pública. O homem estava com mandado de prisão expedido pela Justiça da Paraíba e foi localizado em Taguatinga, onde residia há mais de 20 anos, após se esconder em diferentes estados, como Goiás e o Distrito Federal.

As buscas para capturar o foragido envolveram diversas investigações em áreas rurais e de difícil acesso. Somente após esse trabalho minucioso, as equipes da Polícia Civil encontraram o acusado em uma casa na cidade de Taguatinga. Ele foi preso sem resistência.

Prisão e encaminhamento 

Após ser detido, V.R.L. foi conduzido para a 103ª Delegacia de Taguatinga, onde as formalidades legais foram cumpridas. Posteriormente, ele foi transferido para a Cadeia Pública de Taguatinga, onde permanecerá até ser transferido para a Paraíba, onde o processo de julgamento ocorrerá.

O delegado Lucas Rodrigues, que supervisionou a operação, ressaltou a importância da prisão, não só pela natureza do crime, mas também pelo tempo que o acusado permaneceu foragido.  “Mesmo após tanto tempo de fuga desse indivíduo, foi possível fazer a captura do mesmo, por meio de uma ação rápida e eficiente. Assim, agora preso, ele deverá continuar a responder pelo crime supostamente praticado como determina a lei”.

Foto de Flávia Ferreira
Flávia Ferreira
Flávia Ferreira exerceu diversas funções no campo da comunicação ao longo de sua trajetória profissional. Iniciou como arquivista de texto e imagem evoluindo para a posição de locutora de rádio. Ao longo do tempo, expandiu a atuação para a área de assessoria de comunicação, desempenhando papéis importantes em órgãos como a Secretaria da Comunicação (Secom), Detran e a Secretaria da Administração (Secad), no Tocantins. Flávia Ferreira é graduada em jornalismo pela Universidade Federal do Tocantins - UFT
Compartilhe:
Facebook
Twitter
LinkedIn
WhatsApp

Mais Notícias