Demolição da estrutura restante da ponte Juscelino Kubitschek está programada para este domingo, 2

Demolição da estrutura restante da ponte Juscelino Kubitschek está programada para este domingo, 2
Os preparativos finais para o processo estão sendo feitos

 

A demolição da estrutura restante da ponte Juscelino Kubitschek de Oliveira, que caiu na BR-226, entre os estados do Tocantins e Maranhão, será realizada neste domingo, 2 de fevereiro. Os preparativos finais para o processo estão sendo feitos.

Segundo o Departamento Nacional de Infraestrutura de Transportes (DNIT), a técnica adotada para a demolir a estrutura envolve o uso de explosivos estrategicamente posicionados e calor intenso para fragmentar as rochas. Essa abordagem foi escolhida devido à impossibilidade de utilizar equipamentos pesados na região, que é onde a ponte foi derrubada.

Comunicado à população e precauções de segurança

O DNIT também afirmou que a logística da operação será definida após a conclusão do planejamento. A população que reside nas proximidades será avisada assim que todos os detalhes da implosão forem finalizados. Também, serão implementadas ações de segurança rigorosas para garantir que não haja risco à circulação de pessoas ou veículos nas áreas próximas ao local de destruição.

Construção da nova ponte segue conforme o planejado

Essa demolição é parte do cronograma de obras para a construção de uma nova ponte no local. O Consórcio Penedo – Neópolis, composto pelas empresas Construtora A. Gaspar S/A e Arteleste Construções Limitada, é o responsável pela obra, que tem previsão de entrega em até um ano.

Foto de Flávia Ferreira
Flávia Ferreira
Com quase 10 anos de experiência em comunicação, Flávia exerceu diversas funções ao longo de sua trajetória profissional. Iniciou como arquivista de texto e imagem, evoluindo para a posição de locutora de rádio, onde apresentou o programa "Sétima Arte" na Palmas FM. Ao longo do tempo, expandiu a atuação para a área de assessoria de comunicação, desempenhando papéis importantes em órgãos como a Secretaria da Comunicação (Secom), o Detran e a Secretaria da Administração (Secad). Flávia é graduada em jornalismo pela Universidade Federal do Tocantins - UFT
Compartilhe:
Facebook
Twitter
LinkedIn
WhatsApp

Mais Notícias