Contratação emergencial de brigadistas é aberta para combate a incêndios florestais no Tocantins

A contratação será realizada em caráter emergencial e por tempo indeterminado, dependendo das necessidades do governo estadual

 

O Governo do Tocantins, por meio do Corpo de Bombeiros Militar (CBM TO), anunciou a abertura de um processo seletivo simplificado para contratação emergencial de brigadistas voluntários. O objetivo é reforçar a prevenção e o combate aos incêndios florestais no Estado. A seleção busca candidatos que já tenham concluído o Curso de Formação de Brigadistas Florestais (CFBF) emitido pelo CBMTO em 2022, 2023 ou 2024.

A contratação será realizada em caráter emergencial e por tempo indeterminado, dependendo das necessidades do governo estadual. Os brigadistas selecionados vão atuar em apoio às unidades operacionais do Corpo de Bombeiros espalhadas por todo o Tocantins, compondo as equipes de combate aos incêndios florestais.

Inscrições e documentos necessários

Os interessados devem se apresentar na unidade operacional do CBMTO da cidade onde residem, a partir do dia 9 de setembro, de segunda a sexta-feira, das 7h às 13h. No momento da apresentação, é necessário levar alguns documentos, como o certificado do CFBF, carteira de identidade, CPF, certidões negativas de crimes, comprovante de endereço, título de eleitor e comprovante de conta corrente em um banco do Tocantins.

Informações detalhadas

O edital completo com todas as informações sobre o chamamento público está disponível no site do CBMTO, na seção “Seleção Emergencial Brigadistas 2024”, ou pode ser acessado diretamente por meio do link: Chamamento Brigadistas.

Foto de Flávia Ferreira
Flávia Ferreira
Flávia Ferreira exerceu diversas funções no campo da comunicação ao longo de sua trajetória profissional. Iniciou como arquivista de texto e imagem evoluindo para a posição de locutora de rádio. Ao longo do tempo, expandiu a atuação para a área de assessoria de comunicação, desempenhando papéis importantes em órgãos como a Secretaria da Comunicação (Secom), Detran e a Secretaria da Administração (Secad), no Tocantins. Flávia Ferreira é graduada em Jornalismo pela Universidade Federal do Tocantins - UFT
Compartilhe:
Facebook
Twitter
LinkedIn
WhatsApp

Mais Notícias