Polícia Civil investiga esquema de falsificação de atestados médicos com operação “Burnout” e cumpre mandados

Investigação sobre a falsificação de atestados médicos em Paraíso do Tocantins

 

Na manhã desta segunda-feira, 2, a Polícia Civil iniciou uma investigação sobre a falsificação de atestados médicos em Paraíso do Tocantins. A operação, que recebeu o nome de “Burnout”, levou ao cumprimento de três mandados de busca e apreensão em residências e comércios da cidade.

“Embora esteja demonstrada a materialidade e a autoria dos fatos, as medidas de hoje visam angariar mais elementos de convicção, além de verificar novos delitos. Durante a execução das ordens judiciais foram apreendidos documentos cuja autenticidade será verificada durante o andamento do inquérito policial”, explicou o delegado responsável pela investigação,  José Lucas Melo.

Nome da Operação 

Conforme informou a polícia, a operação em questão recebeu o nome de “Burnout”, por fazer referência à síndrome de esgotamento extremo e desmotivação no trabalho, que afeta a saúde mental dos indivíduos de maneira significativa. Diferentemente do cansaço comum, o burnout é uma condição grave que pode ter sérias consequências para a vida profissional e pessoal.

 

Foto de Flávia Ferreira
Flávia Ferreira
Flávia Ferreira exerceu diversas funções no campo da comunicação ao longo de sua trajetória profissional. Iniciou como arquivista de texto e imagem evoluindo para a posição de locutora de rádio. Ao longo do tempo, expandiu a atuação para a área de assessoria de comunicação, desempenhando papéis importantes em órgãos como a Secretaria da Comunicação (Secom), Detran e a Secretaria da Administração (Secad), no Tocantins. Flávia Ferreira é graduada em Jornalismo pela Universidade Federal do Tocantins - UFT
Compartilhe:
Facebook
Twitter
LinkedIn
WhatsApp

Mais Notícias