Prazo para solicitação de transferência temporária de seção eleitoral termina nesta sexta-feira, 30

Aqueles que atuarão na logística devem fazer a solicitação de transferência de forma presencial nos cartórios eleitorais

 

Eleitores convocados pela Justiça Eleitoral para atuar nas eleições municipais têm até sexta-feira, 30 , para solicitar a transferência temporária de sua seção eleitoral.  A mudança é destinada a facilitar o deslocamento dos convocados no dia da eleição, caso seu local de votação seja distante do local de trabalho. Mas, o pedido de transferência só pode ser feito para a seção eleitoral onde o convocado irá atuar, e deve ser no mesmo município.

Para mesários, a solicitação de transferência pode ser feita de forma online, utilizando o sistema Título Net, disponível no Portal do Tribunal Superior Eleitoral (TSE) pelo endereço tse.jus.br. É necessário baixar o aplicativo E-título para realizar a validação de identidade, exigida pelo sistema de atendimento virtual do TSE.

Mesários são cidadãos, convocados ou voluntários, que trabalham na mesa receptora de votos ou justificativas eleitorais durante a eleição, atuando tanto no primeiro quanto no segundo turno.

Logística

Aqueles que atuarão na logística devem fazer a solicitação de transferência de forma presencial nos cartórios eleitorais.

O prazo de 30 de agosto também se aplica aos eleitores nomeados para participar dos Testes de Integridade das Urnas Eletrônicas, que poderão solicitar transferência temporária para votar em uma seção próxima aos locais onde os testes serão realizados.

Foto de Flávia Ferreira
Flávia Ferreira
Flávia Ferreira exerceu diversas funções no campo da comunicação ao longo de sua trajetória profissional. Iniciou como arquivista de texto e imagem evoluindo para a posição de locutora de rádio. Ao longo do tempo, expandiu a atuação para a área de assessoria de comunicação, desempenhando papéis importantes em órgãos como a Secretaria da Comunicação (Secom), Detran e a Secretaria da Administração (Secad), no Tocantins. Flávia Ferreira é graduada em jornalismo pela Universidade Federal do Tocantins - UFT
Compartilhe:
Facebook
Twitter
LinkedIn
WhatsApp

Mais Notícias