Servidores públicos estaduais, tanto efetivos quanto comissionados, receberão um reajuste salarial de 3,71% concedido pelo governador Wanderlei Barbosa

As medidas provisórias então em vigor desde a data de publicação

 

O governador Wanderlei Barbosa concedeu nessa terça-feira, 30, uma proposta no valor de 3,71% de correção salarial para servidores públicos efetivos e comissionados do âmbito do executivo estadual na data-base de 2024. A proposta está na Medida Provisória (MP) 11/2024, publicada no Diário Oficial do Estado (DOE) nº 6561. O reajuste que contempla os servidores comissionados do estado está na MP 12/2024.

Em mensagem enviada à Assembleia Legislativa do Tocantins (Aleto), o governador disse que a proposta é uma forma de reposição das perdas inflacionárias de 2023, respeitando a capacidade orçamentário-financeira do Estado.

“Estamos honrando nossos compromissos com os servidores, concedendo um reajuste de 3,71%, alinhado com a inflação do ano passado. Esse aumento será aplicado de forma equitativa a todas as carreiras, e é importante ressaltar que está sendo concedido dentro das possibilidades orçamentárias do Estado, sem prejudicar os serviços essenciais à sociedade. Seguiremos investindo em obras e assegurando a oferta contínua de serviços públicos em todas as áreas para a população”, declara Wanderlei Barbosa.” disse o governador.

MEDIDA Nº 11/2024

As disposições presentes na medida provisória nº 11/2024 são referentes a revisão anual da remuneração dos servidores públicos ativos, inativos e pensionistas da Administração direta e indireta do Poder Executivo estadual.

MEDIDA º 12/2024

A medida 12/2024 estabelece uma alteração na Lei nº 3.421, de 8 de março de 2019, e na Lei nº 3.124, de 14 julho de 2016, em que concedem reajustes aos servidores comissionados pelo executivo tocantinense e adota outras providências. As medidas provisórias então em vigor desde a data de publicação.

Foto de Flávia Ferreira
Flávia Ferreira
Flávia Ferreira exerceu diversas funções no campo da comunicação ao longo de sua trajetória profissional. Iniciou como arquivista de texto e imagem evoluindo para a posição de locutora de rádio. Ao longo do tempo, expandiu a atuação para a área de assessoria de comunicação, desempenhando papéis importantes em órgãos como a Secretaria da Comunicação (Secom), Detran e a Secretaria da Administração (Secad), no Tocantins. Flávia Ferreira é graduada em Jornalismo pela Universidade Federal do Tocantins - UFT
Compartilhe:
Facebook
Twitter
LinkedIn
WhatsApp

Mais Notícias