Palmas institui Secretaria Municipal da Mulher com Fernanda Teixeira Halum Pitaluga à frente da pasta

A prefeita de Palmas, Cinthia Ribeiro, expressou seu orgulho em liderar a cidade e promover políticas públicas centradas nos direitos das mulheres. "A criação desta secretaria reflete os princípios de uma administração que busca equidade e respeito"

 

Com o intuito de conceber, coordenar e implementar políticas de proteção aos direitos das mulheres, a Prefeitura de Palmas instituiu a Secretaria Municipal da Mulher, que será dirigida pela advogada Fernanda Teixeira Halum Pitaluga.

A prefeita de Palmas, Cinthia Ribeiro, expressou seu orgulho em liderar a cidade e promover políticas públicas centradas nos direitos das mulheres. “A criação desta secretaria reflete os princípios de uma administração que busca equidade e respeito”.

A prefeita enfatizou que essa iniciativa crucial certamente abrirá novas oportunidades para as mulheres, além de desempenhar um papel efetivo na luta contra a violência e o preconceito.

MODIFICAÇÃO NA ESTRUTURA ADMINISTRATIVA

A modificação na estrutura administrativa da Prefeitura de Palmas foi oficializada no Diário Oficial do Município (DOM) publicado na última quarta-feira, 3. A Lei 3.053, de 29 de dezembro de 2023, estabelece a criação da Secretaria Municipal da Mulher; integra a Secretaria Municipal de Assuntos Fundiários à Secretaria Municipal da Habitação, que passa a ser denominada Secretaria Municipal da Habitação, Assuntos Fundiários e Energias Sustentáveis, consolidando as atribuições de ambas as pastas; e também renomeia a Secretaria Municipal de Desenvolvimento Social para Secretaria Municipal de Políticas Sociais e Igualdade Racial, que será temporariamente liderada pelo economista Higor de Souza Franco.

SOBRE A SECRETARIA MUNICIPAL DA MULHER

A Secretaria Municipal da Mulher visa articular, de maneira interdisciplinar e abrangente, com órgãos, entidades, públicos e privados e organizações da sociedade civil. Também, busca promover e executar programas de cooperação com organismos nacionais e internacionais, tanto públicos quanto privados, com foco especial no Centro de Referência de Atendimento à Mulher em situação de violência.

O Diário Oficial também informa sobre a criação dos fundos municipais do Bem-Estar Social, dos Direitos da Mulher e do Desenvolvimento e Aperfeiçoamento Tecnológico (Fundatec).

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Vamos supor que você esteja de acordo com isso, mas você pode optar por não participar, se desejar. AceitarLeia Mais