Na última quinta-feira, 19 , a 6ª Divisão de Combate ao Crime Organizado (6ª DEIC) da Polícia Civil do Tocantins realizou um procedimento de incineração de aproximadamente 184 kg de substâncias entorpecentes em Paraíso do Tocantins. A ação, de acordo com o delegado Antônio Onofre Oliveira da Silva Filho, foi conduzida em conformidade com a Lei de Drogas (Lei 11.343/2006) e foi autorizada pelo judiciário.
A incineração incluiu cerca de 54 kg de maconha, 40 kg de Skunk, 53 kg de cocaína e 27 kg de crack, juntamente com cerca de 10 kg de insumos usados na produção e refino de drogas. O material foi apreendido durante operações da 6ª DEIC de Paraíso do Tocantins em 2022 e 2023.
O procedimento de incineração contou com a presença de representantes da Vigilância Sanitária Municipal, do Ministério Público, da Perícia Criminal e dos policiais civis da 6ª DEIC. O delegado Antônio Onofre ressaltou que a apreensão e incineração das drogas representaram um prejuízo significativo para o crime organizado, uma vez que o tráfico de drogas é uma das principais fontes de financiamento das facções criminosas.