Polícia Civil do Tocantins incinera mais de 184 kg de drogas avaliadas em mais R$ 2 milhões

O procedimento de incineração contou com a presença de representantes da Vigilância Sanitária Municipal, do Ministério Público, da Perícia Criminal e dos policiais civis da 6ª DEIC

 

Na última quinta-feira, 19 , a 6ª Divisão de Combate ao Crime Organizado (6ª DEIC) da Polícia Civil do Tocantins realizou um procedimento de incineração de aproximadamente 184 kg de substâncias entorpecentes em Paraíso do Tocantins. A ação, de acordo com o delegado Antônio Onofre Oliveira da Silva Filho, foi conduzida em conformidade com a Lei de Drogas (Lei 11.343/2006) e foi autorizada pelo judiciário.

A incineração incluiu cerca de 54 kg de maconha, 40 kg de Skunk, 53 kg de cocaína e 27 kg de crack, juntamente com cerca de 10 kg de insumos usados na produção e refino de drogas. O material foi apreendido durante operações da 6ª DEIC de Paraíso do Tocantins em 2022 e 2023.

O procedimento de incineração contou com a presença de representantes da Vigilância Sanitária Municipal, do Ministério Público, da Perícia Criminal e dos policiais civis da 6ª DEIC. O delegado Antônio Onofre ressaltou que a apreensão e incineração das drogas representaram um prejuízo significativo para o crime organizado, uma vez que o tráfico de drogas é uma das principais fontes de financiamento das facções criminosas.

Foto de Flávia Ferreira
Flávia Ferreira
Flávia Ferreira exerceu diversas funções no campo da comunicação ao longo de sua trajetória profissional. Iniciou como arquivista de texto e imagem evoluindo para a posição de locutora de rádio. Ao longo do tempo, expandiu a atuação para a área de assessoria de comunicação, desempenhando papéis importantes em órgãos como a Secretaria da Comunicação (Secom), Detran e a Secretaria da Administração (Secad), no Tocantins. Flávia Ferreira é graduada em jornalismo pela Universidade Federal do Tocantins - UFT
Compartilhe:
Facebook
Twitter
LinkedIn
WhatsApp

Mais Notícias